sábado, 24 de outubro de 2015

Diogo, ex-Palmeiras, marca dois gols e recoloca Buriram na liderança do Tailandês

O brasileiro Diogo segue em grande fase na Tailândia. O atacante, ex-Palmeiras, foi o nome da vitória do Buriram United sobre o Army United, por 4 a 1, fora de casa, neste sábado (24/10), ao marcar dois gols e ainda participar de outro. O resultado positivo foi muito importante já que o Buriram United retomou a liderança isolada do Campeonato Tailandês, ao chegar aos 62 pontos.

``Foi vitória importantíssima, pois a nossa equipe não vencia nesse estádio há três anos e, além disso, assumimos a liderança isolada do campeonato. Fizemos grande partida´´, comemora Diogo.

O Buriram United, que começou a 26ª rodada do Campeonato Tailandês com o mesmo número de pontos do Muang Thong (59), mas atrás nos critérios de desempate, precisava vencer o Army United fora de casa e torcer para o Muang Thong tropeçar. Por isso, o time de Diogo começou pressionando desde o início e abriu o placar logo no começo, com gol do zagueiro venezuelano Túñez.

Daí por diante começou a brilhar a estrela do brasileiro. Afinal, Diogo deu lindo corta-luz e deixou o sul-coreano Seul-Ki Ko livre para marcar o segundo. Dois minutos depois, o atacante, revelado na Portuguesa, mostrou seu oportunismo ao roubar bola do zagueiro dentro da área e marcar o terceiro.

O Army United até diminuiu no começo do segundo tempo, mas Diogo colocou números finais no placar ao marcar mais um gol, desta vez de cabeça, após cobrança de falta.

``A necessidade de vencermos era grande, por isso começamos pressionando o adversário e conseguimos fazer o gol muito rápido. Mas a equipe teve grande desgaste físico e no início do segundo tempo, quando tomamos o gol, o jogo ficou perigoso. Por isso o quarto gol foi importante para matar de vez a partida´´, concluiu o atacante brasileiro.

Como o Muang Thong ficou apenas no empate contra o TOT, por 1 a 1, o Buriram United reassumiu a liderança do Campeonato Tailandês, ficando com 62 pontos – o rival parou nos 60. E esse momento positivo da equipe pode ser evidenciado pelos números de Diogo no torneio. Afinal, o brasileiro é o artilheiro do Campeonato Tailandês, com 21 gols em 24 jogos disputados (média de 0,87 gol por partida). No ano, Diogo já fez 33 gols em 41 partidas.



Fonte: Comcept

Nenhum comentário: