sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Com nove em campo, Botafogo empata com São Caetano e garante acesso á Série C

O Botafogo, de Ribeirão Preto, comandado pelo técnico Marcelo Veiga, é o novo integrante da Série C do Campeonato Brasileiro. Após vencer no último domingo, em casa, o São Caetano por 2 a 1, o Pantera arrancou empate sem gols diante do Azulão, nesta sexta-feira (16/10), no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e garantiu sua presença nas semifinais da Série D e, de quebra, o acesso antecipado mesmo ainda na luta pelo título.

E a façanha do Botafogo foi heroica. A equipe terminou a partida com apenas nove jogadores em campo por causa a expulsão e Vitinho e a contusão de Baratella, que havia entrado no lugar do artilheiro Nunes.

Taticamente perfeito! É assim que Marcelo Veiga armou o Botafogo, que anulou o São Caetano no primeiro tempo. Mesmo atuando dentro de casa, com quase 13 mil torcedores, o Azulão não conseguiu escapar da forte marcação e pouco criou. Só na bola parada, em escanteios ou uma falta perigosa, que o goleiro Neneca trabalhou nos 45 minutos iniciais.

Na etapa final, o São Caetano partiu para o tudo ou nada e o jogo fico mais aberto. Pior para o Botafogo, que teve Vitinho expulso após entrada violenta em Xuxa aos 25 minutos. Tanto que logo em seguida, Wesley carimbou o travessão da equipe de Ribeirão Preto. Xuxa também ficou perto de abrir o placar para o Azulão pouco tempo depois.

Na melhor chance do São Caetano, aos 35 minutos, Dudu salvou gol em cima da linha em finalização de Arthur. Baratella ainda deixou o campo contundido, mas o Botafogo festejou o acesso em plena cidade de São Caetano do Sul.

Marcelo Veiga que chegou ao Botafogo no dia 8 de maio e foi responsável pela reformulação do elenco e a contrataç]ao de 18 jogadoress para a Série D, entre eles os experientes lateral Samuel Santos e o atacante Nunes, mesclando garotos da base, como o meia Erik, com 18 anos, tão importante como o zagueiro e capitão César Gaúcho, de 37 anos, festejou a façanha.

 Em sua terceira participação no torneio, o Botafogo disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2010 e 2013, o artilheiro da equipe na competição até esse momento é o atacante Nunes, com quatro gols. O Pantera balançou as redes dezesseis vezes e tomou apenas sete gols.

Somando as duas passagens pelo Tricolor, Marcelo Veiga soma 31 jogos no comandando do Botafogo, sendo 14 vitórias, nove empates e oito derrotas, com 41 gols anotados e 30 sofridos.

``Hoje jogamos com o coração. Foi muito difícil chegar aqui. Esse acesso vem para coroar esse grupo que se dedicou muito´´, falou Marcelo Veiga, que ainda sonha com o título e agora espera o adversário na semifinais da Série D.

FICHA TÉCNICA

São Caetano 0 x 0 Botafogo
Quartas de Final - Jogo de volta
Estádio Anacleto Campanella - São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda: R$ 63 mil - Público: 12.244 total
Amarelos: Vitinho, Vitinho, Augusto Ramos
Vermelho: Vitinho

São Caetano
Saulo; Artur, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Leandro Carvalho (Angelo), Esley, Neto (Wesley) e Daniel Costa (Xuxa); Jô e Ricardinho.
Técnico: Luiz Carlos Martins

Botafogo
Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho (Dudu), Rodrigo Thiesen e Vitinho; Diego Pituca (Matheus Mancini), Nunes (Baratella) e Francis
Técnico: Marcelo Veiga

Nenhum comentário: