sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Bruno Rangel completa 100 jogos oficiais pela Chapecoense‏

O próximo compromisso com a camisa da Chapecoense será histórico para o artilheiro Bruno Rangel. Basta entrar em campo para atingir a marca de 100 jogos oficiais pelo time catarinense. Maior goleador da chamada era moderna do clube, com 52 gols, o centroavante foi responsável por mais um ponto garantido no Campeonato Brasileiro 2015, na noite de quinta-feira (15/10), ao anotar de pênalti, diante do Vasco, no empate por 1 a 1.

Ídolo do torcedor, o adversário de domingo (18), novamente longe de casa, também traz boas recordações. No primeiro turno, na Arena Condá, a vitória frente ao Grêmio veio em bela cabeçada do camiseta 9.

``É verdade. São vários aspectos em uma única partida. Primeiro eu agradeço a Deus que sempre me abençoa e mostra a verdade, custe o tempo que for preciso. Estou bem tranquilo e sigo trabalhando. Sei que outros companheiros já chegaram aos 100 jogos e isso tudo é muito especial para mim também, porque estamos juntos há algum tempo no Clube, acompanhamos este crescimento e colaboramos para isto. Tive a felicidade de entrar no final do jogo contra o Vasco e ajudar com o gol, bastante importante em confronto direto.  Diante do Grêmio, em Chapecó, lembro bem da cabeçada, contra goleiro da Seleção, valorizou o trabalho. Mas domingo sabemos que será ainda mais difícil. Eles ainda brigam pelo título, jogam com o apoio do torcedor, então é tarefa complicada. Se eu tiver oportunidade, claro que quero marcar esse centésimo jogo com uma boa atuação´´, frisou.

Desde que chegou ao Oeste de Santa Catarina, em janeiro de 2013, Bruno Rangel escreveu sua trajetória a partir de muita dedicação, humildade e superação. A cada novo obstáculo, desconfianças internas e situações alheias à sua vontade, a qualidade técnica, entrega e oportunismo fazia o carioca de Campos dos Goytacazes cair nas graças dos aficionados alviverdes.

Às vésperas do encerramento de mais uma temporada, com o término do seu contrato e sem definição futura, o atleta mantém a serenidade ao projetar 2016, evidenciando a necessidade de manter a Chapecoense na elite nacional, além da Copa Sul-Americana a ser jogada.

``Todos sabem do meu carinho pela Chapecoense, pela comunidade de Chapecó, pelos torcedores, por tudo que passei aqui. Minha família bem adaptada. Meu filho caçula nascido na cidade. A saída para o Catar e o retorno. As conquistas e o crescimento do clube. Então o objetivo é manter isto tudo, deixar a Chapecoense na Série A e, quem sabe, surpreender na Sul-Americana. Não tenho nada ainda para 2016. Prefiro pensar somente nestes últimos oito jogos do Brasileiro. Sou grato a Deus pela oportunidade de ser feliz e ter meu nome gravado na história. Como frisamos sempre, não adianta olhar o amanhã e esquecer-se do hoje´´, garantiu.

O sucesso de Bruno Rangel começou no dia 24 de janeiro de 2013, na vitória de goleada contra o Avaí, por 4 x 1, pelo Campeonato Catarinense. O atleta entrou na partida aos 22 minutos do segundo tempo e logo aos 24 marcou seu primeiro tento. De lá para cá, naquela temporada, foram 34 gols, sendo a referência ofensiva do acesso na Série B. Em 2014, devido ao tempo que permaneceu no exterior e o retorno abaixo de sua condição física ideal, assinalou apenas três vezes. Já neste 2015, é o principal marcador outra vez, com 15 gols.

``É trabalho e dedicação. Todo grupo. Cada um na sua função é importante para dar certo. Desde a estreia, lá contra o Avaí, toda a Série B, de grandes lembranças, Copa do Brasil, Série A, graças a Deus as provações diárias vêm dando certo. Tenho uma base familiar muito forte e o ideal está em manter a cabeça no lugar sempre. Isso é o mais importante´´, apontou.

Confira os números de Bruno Rangel:

Catarinense 2013 – 14 jogos, 3 gols, 9 vitórias, 3 empates, 2 derrotas, 558 minutos em campo.
Série B 2013 – 34 jogos, 31 gols, 19 vitórias, 10 empates, 5 derrotas, 2974 minutos em campo.
Copa do Brasil 2014 – 1 jogo (empate), 90 minutos em campo
Série A 2014 – 20 jogos, 3 gols, 3 vitórias, 6 empates, 11 derrotas, 1330 minutos em campo
Catarinense 2015 – 8 jogos, 3 gols, 4 vitórias, 3 empates, 1 derrota, 402 minutos em campo
Copa do Brasil 2015 – 3 jogos, 3 gols, 2 vitórias, 1 derrota, 162 minutos em campo
Copa Sul-Americana 2015 – 1 jogo (empate), 12 minutos em campo
Série A 2015 – 18 jogos, 9 gols, 4 vitórias, 7 empates, 7 derrotas, 1268 minutos em campo.
Amistosos* – 5 jogos, 3 gols, 3 vitórias, 2 empates, 270 minutos em campo.
Total – 99 jogos, 52 gols, 41 vitórias, 31 empates, 27 derrotas, 6796 minutos em campo.

* não contabilizados na contagem oficial




Fonte: Aguante

Nenhum comentário: