segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Boa Esporte, virtualmente rebaixado, não perde em casa para América-MG há nove anos

O vice-lanterna Boa Esporte recebe o América-MG nesta terça-feira (27/10), às 19 horas, no Estádio Melão, em Varginha, pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, deu Coelho pelo placar de 2 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 14ª rodada.

O desesperado Boveta está na 19ª colocação com 24 pontos, a 14 pontos do Oeste, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Restando seis rodadas na competição, só a vitória interessa ao Boa neste clássico estadual, pois outro resultado decreta matematicamente a volta do Tricolor de Varginha à Série C do Brasileirão depois de seis anos.

Já o Coelho está na terceira colocação com 54 pontos, a oito pontos do líder Botafogo, mas caminhando a passos largos em busca do acesso ao Brasileirão 2016.

Boa Esporte e América-MG já se enfrentaram 19 vezes na história, com vantagem da equipe de Belo Horizonte. São nove vitórias do Coelho contra cinco bovetas, além de cinco empates. O América-MG marcou 22 gols e o Tricolor 19.

Por outro lado, o Boa não perde em casa para o América-MG há nove anos. A última derrota foi por 3 a 2, na Fazendinha, em Ituiutaba, pelo Campeonato Mineiro 2006. De lá para cá, atuando como mandante, os bovetas conquistaram  três vitórias e três empates diante do Coelho.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: