domingo, 18 de outubro de 2015

Atacante brasileiro quer manter Villarreal no topo da tabela do Espanhol

Mesmo com apenas 23 anos, o atacante brasileiro Léo Baptistão já tem bastante experiência no futebol espanhol. Com passagens por Rayo Vallecano, Betis, Atlético de Madrid e atualmente no Villarreal, o jogador tem 114 jogos envolvendo essas equipes. E agora festeja a liderança do Espanhol, onde terá de ajudar sua atual equipe a retomar a liderança isolada no duelo diante do Celta, neste domingo (18/10).

Nesse histórico de partidas na carreira de Léo Baptistão, ele enfrentou o Celta em quatro oportunidades. O retrospecto é positivo, com três vitórias e apenas uma derrota. Além disso, em 2012, marcou um gol na vitória de 3 a 2 do Rayo Vallecano contra o Celta.

Neste domingo, às 8 horas (de Brasília), o camisa 10 do Villarreal terá a oportunidade de mais uma vez enfrentar a equipe de Vigo. O atacante brasileiro valoriza o histórico que tem diante do Celta.

``É ótimo ter retrospecto positivo contra o Celta. Nunca foi fácil jogar contra eles. É time bem estruturado, forte fisicamente e com qualidade. Tenho certeza que teremos muita dificuldade, mas jogaremos em casa e vamos impor nosso ritmo para buscar os três pontos´´, disse o atacante, que já marcou três gols na Liga.

Em sete rodadas do Campeonato Espanhol, o Villarreal conquistou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota, justamente na última rodada diante do Levante. Nesse compromisso, Léo Baptistão, com dores musculares, foi poupado.

Com quase duas semanas sem partida, em virtude das Eliminatórias, o atacante está 100% preparado para ajudar o Submarino amarelo a permanecer surpreendendo os gigantes espanhóis.

``Essas semanas sem jogos foram muito positivas para mim e meus companheiros. Serviu para recarregar a nossa bateria. Tivemos mês de muitos esforços por causa dos jogos seguidos do Espanhol e Liga Europa. Eu estava com incômodo no músculo adutor esquerdo e tive que parar. Acabei não jogando contra o Levante por precaução, mas agora estou 100% recuperado. Treinei muito bem essa semana e já estou disponível para os jogos que virão´´, concluiu.

Com os resultados de sábado, quando Barcelona e Real Madrid venceram, o Villarreal caiu para a terceira colocação com 16 pontos, contra 18 dos rivais. Porém, em caso de vitória, a equipe retorna a liderança isolada com 19 pontos.



Fonte: AV

Nenhum comentário: