sábado, 24 de outubro de 2015

Atacante brasileiro faz contas para time de Autuori acessar Primeira Divisão no Japão

Após 37 rodadas disputadas na J-League 2 (Segunda Divisão do Campeonato Japonês), o Cerezo Osaka, do atacante brasileiro Pablo e do técnico Paulo Autuori, ocupa o quarto lugar com 62 pontos, sete a menos que o Jubilo Iwata, segundo colocado. Vale ressaltar que os dois primeiros colocados da competição conquistam o acesso direto para a J-League (elite do futebol japonês).

Restando cinco rodadas para o final da J-League 2, Pablo, que esteve em campo em 33 partidas da competição nacional, faz as contas para que o Cerezo conquiste o acesso direto a J-League.

``Acredito que precisamos buscar quatro vitórias, ou seja, quase 100% de aproveitamento. Logicamente é difícil, principalmente pela diferença que o Jubilo abriu, mas nosso objetivo é conquistar esse acesso direto. Não podemos mais bobear, nos últimos cinco jogos só vencemos uma partida. Mas chegou o momento da reação. É esquecer a sequência negativa e focar na reta final. O Paulo Autuori vem fazendo grande trabalho e podemos buscar essa sequência que garantirá o nosso acesso´´, ressaltou o dono da camisa 7 do Cerezo Osaka.

O próximo compromisso do Cerezo será neste domingo (25/10) em casa contra o Kamatamare Sanuki, que ocupa o 19º lugar na classificação. Mesmo com o adversário na parte de baixo da tabela, Pablo projeta dificuldades para a partida.

``O que posso garantir é que foi semana boa de treinamentos e estamos prontos para a partida. Não será tarefa fácil, pois eles têm como objetivo se distanciar da zona de rebaixamento. Porém, atuamos dentro de casa e precisamos nos impor. Acredito que o resultado positivo nesse duelo vai nos dar moral para a reta final. Espero fazer o melhor possível com gols e assistências´´, disse o atacante.

No total, três times sobem da J-League 2 para a elite do futebol japonês. Os dois primeiros colocados conquistam o acesso de forma direta, a terceira vaga é decidida num playoff entre o terceiro, quarto, quinto e sexto colocado. As equipes duelam em partidas únicas de mata-mata com vantagem de empate para quem teve a melhor campanha. O terceiro duelo contra o sexto e o quarto enfrenta o quinto. Os vencedores das semifinais fazem a final e o ganhador carimba o seu acesso para a J-League. Nesta temporada, as partidas do playoff acontecerão em Osaka.



Fonte: AV

Nenhum comentário: