sábado, 31 de outubro de 2015

Aloisio marca dois gols e termina temporada na artilharia do Chinês

Vivendo uma de suas melhores fases da carreira, o atacante Aloisio entrou para a história do Shandong Luneng. Na manhã deste sábado (31/10), o ex-jogador do São Paulo marcou mais dois gols, foi o destaque da vitória de 3 a 1 sobre o Shijiazhuang Yongchang, pela última rodada do Campeonato Chinês, e conquistou a artilharia do torneio, com 22 bolas na rede em 28 partidas, média de 0,78 gol por jogo. O chinês Yang Xu (Shandong) e o português Rúben Micael (Shijiazhuang) completaram o placar.

Com o resultado positivo, o clube garantiu vaga na Liga dos Campeões da Ásia do ano que vem, pois encerrou a sua participação no campeonato na terceira colocação, com 59 pontos. O título ficou com o Guangzhou Evergrande, que venceu o Beijing Guoan, por 2 a 0, e terminou na liderança, com 67 pontos, dois a mais que o Shanghai SIPG.

Curtindo o excelente momento, o Boi Bandido, como era conhecido no Brasil, vibrou por ter conquistado a artilharia do Campeonato Chinês e comemorou a classificação do Shandong  Luneng à principal competição de clubes do continente da próxima temporada.

``Estou muito feliz por ter conquistado a artilharia de campeonato tão difícil como o Chinês, ainda mais porque a concorrência é bem forte. Ficar à frente de jogadores como Diego Tardelli, Ricardo Goulart, Barcos e Elkeson não é fácil e me sinto muito honrado. Este ano estava um pouco mais adaptado, consegui fazer bons jogos e pude ajudar o Shandong a se classificar para a Liga dos Campeões do ano que vem. A equipe toda está de parabéns porque fez boa temporada´´, festejou o camisa 21.

Principal jogador do Shandong Luneng em 2015, Aloisio terminou o ano com 24 gols e oito assistências em 32 jogos, sendo 22 tentos pelo Campeonato Chinês e dois pela Copa da China. Desde que chegou ao clube asiático, no início de 2014, o ex-jogador do São Paulo entrou em campo 72 vezes, marcou 39 gols e deu 11 assistências. Somando as duas temporadas, o camisa 21 possui a excelente média de pouco mais de um gol a cada duas partidas.

Confira os números de Aloisio pelo Shandong Luneng

2015
32 jogos
24 gols
8 assistências
Título - Campeão da Supercopa da China

2014
40 jogos
15 gols
3 assistências
Título – Campeão da Copa da China (artilheiro da competição, com quatro gols)

Geral
72 jogos
39 gols
11 assistências
Títulos – Copa da China (2014) e Supercopa da China (2015)



Fonte: Triple

Nenhum comentário: