sábado, 17 de outubro de 2015

Aloisio faz 19º gol, se mantém na artilharia do Chinês e Shandong goleia

Com mais um gol de Aloisio, o Shandong Luneng não deu chances para o Guizhou Renhe e venceu por 5 a 2, em casa, neste sábado (17/10), pela 28ª rodada do Campeonato Chinês. Além de fechar a goleada, o Boi Bandido, como ficou conhecido por aqui, deu uma assistência para o primeiro gol da partida, marcado pelo chinês Yang Xu.

Aloisio também era para ter sido o autor do terceiro gol, pois fez bonita jogada, chutou cruzado, a bola desviou no zagueiro e entrou, mas o juiz preferiu assinalar gol contra. Sendo assim, com mais uma bola na rede, o atacante se mantém na artilharia isolada da competição, com 19 gols. Foi o 21º gol do brasileiro em 29 jogos na temporada, o que representa a excelente média de 0,7 gol por jogo.

Os outros gols da partida foram marcados pelo chinês Wang Yongpo e pelo brasileiro Júnior Urso. O chinês Liu Yang, do Guizhou, foi o responsável pelo “gol contra” (veja todos os lances http://goo.gl/xrJhl3).

Com a vitória, o Shandong soma 55 pontos, se mantém na quarta colocação e segue vivo na disputa por uma vaga para a Liga dos Campeões da Ásia de 2016 (os três primeiros se classificam para a principal competição de clubes do continente). A liderança do torneio é do Guangzhou Evergrande, que tem 63 pontos, seguido por Shanghai SIPG, 59, e Beijing Guoan, 56.

Além de Aloisio e Júnior Urso, os brasileiros Diego Tardelli e Jucilei também participaram do duelo deste sábado pelo Shandong, assim como o argentino Walter Montillo.

Maior goleador do torneio, com 19 gols, dois a mais que o compatriota Ricardo Goulart, do Evergrande, Aloisio falou sobre mais uma bola na rede.

``A minha principal função é fazer os gols e, graças a Deus, estou conseguindo ajudar o time. Hoje pude dar uma assistência e fazer o meu, mas o mais importante é que conseguimos a vitória e seguimos na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Ásia. Temos mais dois jogos e um é contra o líder, fora de casa. Sabemos que será muito difícil, mas temos que conseguir essa vaga´´, analisou o atacante, que também falou sobre o gol que o juiz assinalou contra. ``Pois é, eu acho que o gol foi meu, mas ele me tirou. Não tem problema´´, brincou.

Antes de entrar em campo para realizar as últimas duas rodada do Campeonato Chinês, o Shandong enfrentará o Jiangsu Guoxin-Sainty, na próxima quarta-feira, pela semifinal da Copa da China. Atual campeão do torneio, o clube precisa reverter o resultado negativo do primeiro jogo, quando foi surpreendido em casa e perdeu por 2 a 1.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: