segunda-feira, 21 de setembro de 2015

XV de Piracicaba define treinador para o Paulistão 2016

O XV de Piracicaba fez campanha vexatória na primeira fase da Copa Paulista de Futebol, que terminou no domingo (20/9). Lanterna do seu grupo, o popular Nhô Quin foi eliminado sem mostrar futebol convincente. E para não decepcionar sua fanática torcida, a diretoria já antecipou o planejamento para o Paulistão 2016.

Claudinho Batista será o técnico do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista 2016. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (21/9), pelo vice-presidente e diretor de futebol do Alvinegro, Renato Bonfíglio, que também marcou, para o dia 1º de novembro, o início da preparação da equipe para a disputa da competição estadual.

O dirigente explicou que o interesse no trabalho do treinador é antigo.

``A gente já tinha conversado quatro meses atrás, mas na época ele tinha outras propostas e acabou não acontecendo. Depois conseguimos trazê-lo durante a Copa Paulista, que infelizmente não foi boa para nós, mas ele não teve culpa. Agora o importante é que acertamos e vamos iniciar o planejamento para o Paulistão, começando pela contratação de jogadores. Temos alguns nomes, o Claudinho também, e isso tudo será analisado em comum acordo entre diretoria e comissão técnica´´, afirmou.

Bonfíglio ainda disse que a situação dos jogadores do atual elenco já está definida e será divulgada nesta terça-feira, 22. Além disso, o período de férias também foi determinado, assim como a reapresentação dos remanescentes.

``Os treinamentos começam no dia 1º de novembro, com o pessoal que tem contrato mais longo com o XV e possíveis reforços. Esses atletas estão de folga a partir de terça-feira, quando comunicaremos o futuro de todos do grupo´´, falou o dirigente.

Claudinho Batista assumiu o comando do Nhô Quim no dia 17 de agosto, no lugar de Betão Soave, que passou a ser o auxiliar técnico da equipe. O técnico disputou apenas três partidas da primeira fase da Copa Paulista, obtendo dois empates e uma derrota.





Fonte: assessoria de imprensa do XV de Piracicaba

Nenhum comentário: