sábado, 19 de setembro de 2015

Xandão vibra com vitória no Campeonato Russo

Na tarde deste sábado (19/9), o defensor Xandão se deu melhor sobre o volante Rômulo e ajudou o Kuban Krasnodar a vencer o Spartak Moscou, por 3 a 0, em casa, pela nona rodada do Campeonato Russo. Com a primeira vitória na competição nacional, a equipe chega aos sete pontos e assume a 13ª posição na tabela.

O jogo deste fim de semana também marcou a estreia do técnico Sergey Tashuev no comando do time. O treinador trocou o Anzhi Makhachkala pelo Kuban Krasnodar durante a semana. Os gols da partida foram marcados pelos russos Khubulov e Ignatyev, e pelo paraguaio Melgarejo.

Após fazer boa temporada em 2014/15, quando chegou a disputar a final da Copa da Rússia contra o Lokomotiv (perdeu a decisão na prorrogação), o Kuban Krasnodar iniciou o Campeonato Russo abaixo do esperado. Com quatro empates e quatro derrotas, a equipe só conseguiu vencer a primeira partida neste sábado.

Para o zagueiro Xandão, no entanto, o triunfo sobre o tradicional Spartak Moscou, que está em quarto no torneio, aliado à chegada do novo técnico, são fatores que podem dar novo ânimo aos jogadores e o time volte a desempenhar o bom futebol da última temporada.

``Hoje nós jogamos muito bem e vencemos um dos melhores times do campeonato com autoridade. Nós precisávamos de resultado como esse para reconquistar confiança. A gente terminou a temporada passada disputando o título da Copa da Rússia, mas, neste ano, tivemos problemas. Perdemos muitos jogadores e sofremos para manter o entrosamento. Essa vitória é importante porque demonstra que temos capacidade para fazer campanha muito melhor. E a chegada do novo treinador também pode ser bem positiva para a equipe´´, analisou o número 4, que atuou durante os 90 minutos neste sábado.

Com sete pontos, o Kuban Krasnodar ocupa a 13ª colocação na tabela. O líder é o CSKA, que tem 22 e entra em campo neste domingo (20), para enfrentar o Mordovia Saransk. A próxima partida do Kuban no Campeonato Russo será no dia 28, contra o Rostov, fora de casa. Antes, porém, o time enfrenta o Shinnik, pela Copa da Rússia, na próxima quarta-feira.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: