quinta-feira, 24 de setembro de 2015

São José atento ao draft para Campeonato Brasileiro Feminino

Acontece nesta sexta-feira (25/9) no Rio de Janeiro o draft de jogadoras do Brasil que vão reforçar as equipes que se classificaram para segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

As 20 atletas da Seleção Brasileira serão escolhidas pelos oito clubes classificados para a próxima etapa da competição. Cada um deles poderá escolher duas atletas. E quatro desses clubes terão a oportunidade de receber uma terceira jogadora.

Com a melhor campanha do Grupo 3, foram quatro jogos e quatro vitórias, sendo três delas de goleada. O São José pode usar o draft para repor uma baixa na equipe. De acordo com a técnica da Águia, Emily Lima, os treinadores terão de saber administrar a chegada desses reforços.

``O draft pode se tornar dor de cabeça para os treinadores, pois podemos perder o grupo. Nossa equipe, por exemplo, está a nove meses treinando e temos 25 atletas que podem jogar. Vamos trazer mais duas jogadoras sem saber qual será o entendimento das que já estão no time. É importante dizer que as atletas que vão chegar não são obrigadas a jogar´´, explicou.

A treinador teme que o grupo fique rachado.

``Estou precisando de uma posição que acabamos perdendo. A lateral esquerda, Yasmin, vai defender o Brasil no Sul-Americano Sub 20. Então vamos usar o draft para repor essa posição nos próximos jogos. Mesmo assim, não sei ainda se é boa iniciativa, pois se é Seleção permanente elas têm que estar a todo o momento juntas. Mas se a ideia era colocar as meninas em atividades, isso poderia ter sido feito desde a Copa do Brasil, no começo do ano´´, disse Emily.

As jogadoras que serão draftadas são: Bárbara, Andressinha, Darlene, Fabi, Formiga, Gabi Zanotti, Géssica, Luciana, Maurine, Mônica, Travalão, Rafa, Raquel, Tayla, Thaisa, Camila, Letícia, Andreia, Rilany e Bia.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: