domingo, 27 de setembro de 2015

São Caetano e Botafogo brilham nos jogos de ida das oitavas da Série D

Foi espetacular a estreia dos paulistas nos jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O São Caetano, dono da melhor campanha ao longo da primeira fase, mostrou sua vocação ofensiva sob o comando de Luiz Carlos Martins e, mesmo atuando em Alagoas, não tomou o menor conhecimento do Coruripe e venceu por 3 a 0. E agora, atuando ao lalado da sua torcida, na partida de volta, pode até por dois gols de diferença que estará nas quartas de final.

Quem também mostrou muita competência foi o Botafogo, do técnico Marcelo Veiga. Com o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Pantera acabou com a pose do CRAC-GO, de Catalão, que em dois jogos na primeira fase havia vencido um fora, e empatado outra, em casa. Sem  deixar o adversário respirar, a equipe fez 3 a 0 e leva ampla vantagem no jogo fora de casa.

Atuando em Coruripe, o São Caetano se impôs do início ao fim da partida. Logo aos 25 minutos, o artilheiro Jô fez grande jogada e serviu Neto, que abriu o placar. Aos 29, Ângelo foi derrubado na área. Pênalti, que Robson fez 2 a 0 para o Azulão.

O São Caetano foi para o intervalo consciente da fragilidade do adversário. E nem por isso diminuiu o ritmo no segundo tempo. E aos 22 minutos, o artilheiro isolado da Série D, o atacante Jô, fez o terceiro do Azulão, o seu 11º na competição, e decretou a vitória do time do Grande ABC.

O time comandado por Luiz Carlos Martins jogou com Saulo; Ângelo, Júnior Alves, Sandoval e Bruno Recife; Leandro Carvalho, Esley (Eduardo Luís), Neto e Daniel Costa (Arthur); Jô e Robson (Ricardinho).

Já o Botafogo, empurrado por mais de 19 mil torcedores que lotaram o estádio Santa Cruz, deitou e rolou em cima do CRAC. Foi partida quase impecável, sufocando o adversário e mostrando a sua força ofensiva. O gol relâmpago de Canela, logo aos dois minutos, aproveitando cruzamento de Samuel Santos, levou a galera ao delírio.

Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio, Caio Ruan fez 2 a 0 para o Botafogo. E,, aos 44, após novo cruzamento do lateral Samuel Santos, o artilheiro Nunes espetou o dele: 3 a 0.

Preocupado com goleada história, o CRAC se fechou no segundo tempo. Mas perdeu o meia Danilo Medeiros, expulso.

Confira todos os jogos das oitavas de final da Série D

Palmas-TO 1 x 0 Remo-PA
Caldense-MG 1 x 1 Rio Branco-ES
Operário-PR 1 x 0 Campinense-PB
Coruripe-AL 0 x 3 São Caetano
Estanciano-SE 2 x 1 River-PI
Botafogo 3 x 0 Crac-GO
Rio Branco-AC 0 x 1 Ypiranga-RS
Lajeadense-RS 4 x 0 Central-PE

Nenhum comentário: