quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Ramires brilha em vitória do Chelsea

Com um gol e uma assistência, o volante Ramires foi um dos destaques da vitória de quarta-feira (23/9) do Chelsea sobre o Walsall, por 4 a 1, pela Copa da Liga Inglesa. Liberado pelo técnico José Mourinho para apoiar o ataque e aproveitar ao máximo sua conhecida capacidade física, o jogador marcou seu primeiro gol na temporada 2015/16.

O jogo contra o Walsall foi o terceiro disputado por Ramires depois de seu retorno ao Chelsea, sendo o primeiro como titular. O ex-cruzeirense ficou um mês afastado dos gramados por causa de problema no joelho direito.

Feliz, Ramires destacou a importância que a boa atuação teve para ele nesse momento de evolução pessoal. Além disso, comentou sobre as brincadeiras que ouve por conseguir apoiar o ataque e recompor o sistema defensivo com rapidez, como fez durante os 90 minutos na quarta-feira.

``Tive minha primeira oportunidade no time titular depois que voltei do problema no joelho e foi muito importante ajudar diretamente a equipe nesse momento. Mourinho me dá liberdade de chegar ao ataque sempre que possível e isso teve papel decisivo para que eu fizesse o gol e desse o passe para o Remy. É função que exige muito da parte física, já que preciso recompor rapidamente o sistema defensivo sem a bola. O pessoal pergunta como consigo fazer essa transição com a mesma intensidade durante todo jogo, se tenho pulmão de aço ou algo parecido, mas graças a Deus sempre tive essa facilidade (risos). Acabei de voltar de problema no joelho. Estou em processo de evolução, crescendo jogo a jogo, e espero seguir aproveitando as oportunidades como fiz contra o Walsall´´, analisou Ramires.

O Chelsea volta agora suas atenções novamente para a tentativa de recuperação no Campeonato Inglês. A equipe, que vem de vitória sobre o Arsenal, enfrentará o Newcastle, sábado, fora de casa.






Fonte: LP SportS

Nenhum comentário: