quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Rafinha esclarece desistência da Seleção Brasileira

Na última terça-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  soltou nota oficial avisando aos torcedores brasileiros que tinham liberado da convocação para a Seleção Brasileira o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, da Alemanha. O jogador, após muitas polêmicas na imprensa e com torcedores que não entenderam ou respeitaram a sua decisão e o criticaram, preferiu vir a público para esclarecer, também em nota, o motivo do pedido de dispensa.

``Estou vindo aqui para esclarecer a vocês, que estão de acordo ou não com a minha decisão. Cada um tem o direito de pensar e interpretar da forma que quiser. Eu pedi a liberação da Seleção porque não me vejo disputando uma vaga pela lateral, e não por estar trocando o Brasil pela Alemanha. Eu não tenho e nunca tive contato com ninguém da DFB (Seleção Alemã). Portanto, esse negocio de negar a Seleção ou negar a pátria não combina comigo. Relembre 2008, nas Olimpíadas de Pequim, quando eu entrei em conflito com meu clube, na ocasião o Schalke 04, justamente para defender o Brasil. E por sinal, o treinador era o Dunga, que me convocou pra fazer parte daqueles 18 jogadores´´, ressaltou Rafinha.

O lateral explicou ainda a sua dupla cidadania.

``Quero deixar claro que por eu estar tirando a dupla cidadania não quer dizer que eu vou jogar pela Alemanha. Eu fiquei muito feliz mesmo em ter sido convocado novamente. Mas analisando bem a situação, eu achei melhor pedir a liberação. Agradeço ao Gilmar Rinaldi e ao técnico Dunga pela compreensão´´, minimizou.




Fonte: T-Sports Marketing

Nenhum comentário: