sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Justiça acata pedido do Sindicato e Fernandinho rescinde com Guarani

O Guarani está cada vez pior administrativamente. Se em campo a equipe não conseguiu o acesso no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e tem chances remotas de classificação na Série C do Brasileiro, fora dele a falta de dinheiro vem causando inúmeros problemas.

Contratado pelo Guarani em fevereiro de 2015, o jogador Fernandinho, com o apoio do Sindicato de Atletas, entrou com ação na Justiça do Trabalho contra o clube por falta de pagamento dos vencimentos.

A juíza Roberta Confetti Gatsios Amstalden, da 9ª Vara do Trabalho de Campinas, concedeu liminar acatando o pedido e rescindindo o contrato do atleta com o clube, afastando assim a tese de abandono de emprego.

``O Fernandinho tinha contrato em vigência de 6/2/2015 a 30/11/2015 com o Guarani, sendo que o atleta recebeu apenas três meses de forma integral (salário + imagem). Não foram pagos quatro meses equivalente ao registro em carteira e um mês da imagem. Ainda durante esse período de sete meses não depositaram FGTS e nenhum recolhimento do INSS. Ingressamos com a ação requerendo a Rescisão Indireta do contrato de trabalho e da cessão temporária (empréstimo) com base nos artigos 31 e 39 da Lei Pelé do artigo 483 “d” da CLT´´, explicou Filipe Rino, advogado do Sapesp.

A Lei Pelé (artigo 39) é ainda mais rigorosa quanto se trata de empréstimo (cessão temporária). É permitida a rescisão contratual com dois meses de atraso.

O clube tem o prazo de 15 dias para dar baixa na CTPS do atleta.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: