sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Zagueiro que estava na China e atacante do Santos reforçam Bragantino

A diretoria do Bragantino apresentou dois reforços nesta semana visando o returno da Série B do Campeonato Brasileiro. São eles o jovem atacante Diego Cardoso, revelado nas categorias de base do Santos, e o zagueiro Eder Lima, que estava na China, e desde 2012 atuava fora do Brasil, defendendo equipes do continente africano e asiático.

A dupla fez exames médicos, assinou contrato e já treinou com os novos companheiros. As documentações foram enviadas para a Federação Paulista de Futebol e agora é aguardar para ver a publicação dos nomes no Boletim Interno Diário (BID) para ganharem condição de jogo.

``Espero dar meu melhor e ajudar o grupo e o clube na Série B e tentar o acesso à Série A. Espero também me destacar para quando voltar ao Santos ser melhor observado por quem estiver comandando o tim´´, disse o atacante.

Diego Cardoso Nogueira é natural de Ribeirão Preto (SP), tem 21 anos e sempre jogou no Santos. Começou a carreira em 2007 no Sub 13 e passou por toda a base do Peixe. Em 2010, ainda com 16 anos, assinou seu primeiro contrato profissional e somente agora, neste fim de agosto, sai pela primeira vez de seu ex-clube. Chega por empréstimo para disputar a Série B.

Eder Lima dos Santos é natural de São Vicente (SP), tem 29 anos, 1,86m, 75 quilos e começou a carreira na Portuguesa Santista em 2004. Em 2005 se profissionalizou e ficou duas temporadas na Briosa. Em 2007 defendeu, por empréstimo, o São Vicente. No mesmo ano o zagueiro foi jogar no CENE (MS), para depois, em 2008 e 2009, defender o São José (SP). Porém, apenas no primeiro semestre, já que no segundo atuou pelo Atlético Sorocaba, onde jogou a Copa Federação.

Em 2010, Eder Lima defendeu duas equipes: Noroeste, no primeiro semestre, e Vila Nova (GO), no segundo. No ano seguinte seu destino foi Santos, onde ficou uma temporada. Em 2012, defendeu o último clube brasileiro antes da viagem para o exterior, o Oeste, de Itápolis. Ficou seis meses, pois transferiu-se para Al-Merreick, do Sudão. Na África, ele ficou seis meses e foi para China pelo Tianjin Teda, onde ficou duas temporadas. Neste primeiro semestre de 2015, Eder permaneceu no futebol chinês, no Beijing Beycon. Chega ao Bragantino para atuar na Série B.





Fonte: assessoria de imprensa do Bragantino

Nenhum comentário: