sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Um ano após estreia na MLS, brasileiro vai ao Canadá buscar vaga nos playoffs

Draftado pelo Philadelphia Union no ano passado, o brasileiro Pedro Ribeiro (à direita) teve ascensão rápida no futebol norte-americano. O mineiro de 25 anos foi um dos escolhidos pelo Orlando City para integrar a equipe, que começou a competir na MLS esse ano, e, ao lado de Kaká no ataque, se tornou uma das armas mais importantes do time.

Após disputar nove jogos pelo time da Pensilvânia em 2014, o atleta já completou 15 partidas pelo esquadrão da Flórida. Agora, no final da fase classificatória da Liga Norte-Americana, os 'Lions' precisam afinar a pontaria para chegar aos playoffs.

Faltando nove rodadas, o time não está no "G6" da Conferência Leste. E é pensando nisso que Pedro e o City viajam até o Canadá para enfrentar o Toronto FC, concorrente direto por uma das vagas. A partida será no Estádio BMO Field, às 17h deste sábado (22/8).

Pedro se mostra orgulhoso pela história que construiu, mas quer mais.

``Fico muito feliz por ter chegado até aqui. Trabalhei pesado e corri atrás do meu sonho, que estou realizando na MLS. Nunca pensei que um ano depois de me profissionalizar estaria jogando ao lado do Kaká. Isso me  deixa muito motivado a continuar dando o meu melhor o tempo todo. Agora quero continuar devolvendo toda a confiança que o Orlando teve em mim. Precisamos de sequência de resultados boa para alcançar os playoffs, mas temos equipe determinada e não vamos desistir´´, disse.

Em crescimento no mercado, a MLS vai mesclando jovens promissores, como Pedro, e jogadores consagrados. Entre os adversários do brasileiro neste sábado está Giovinco. O meia italiano, contratado da Juventus pelo time canadense, vem sendo um dos grandes destaques do campeonato.

``Estou satisfeito com o rumo que o campeonato tomou. Todas equipes estão buscando jogadores de alto nível e isso engrandece o espetáculo. Poder jogar contra craques como Gerard, Lampard, Drogba e Pirlo mostra que a Liga está no caminho certo. Vamos enfrentar o Giovinco, que também está jogando demais. Por isso, precisamos deixar tudo em campo se quisermos vencer´´, concluiu.

Pedro Ribeiro, de 25 anos, teve passagens pelas categorias de base de Atlético-MG e Cruzeiro, mas foi para os Estados Unidos seguir seus estudos. Lá, disputou a liga universitária norte-americana pela Coastal Carolina University, onde se destacou e foi eleito o melhor jogador de sua conferência em 2013. Além disso, foi escolhido o melhor atleta entre todos os esportes da sua universidade. Em 2014, foi draftado pelo Philadelphia Union, onde jogou sua primeira temporada na MLS.






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: