sábado, 29 de agosto de 2015

Sport aposta no setor ofensivo para encarar Flamengo

Após obter a classificação na Copa Sul-Americana ao vencer o Bahia, o Sport foca no Campeonato Brasileiro. O time comandado por Eduardo Baptista tem o terceiro melhor ataque da competição, com 32 gols, atrás apenas de Atlético-MG (35) e Palmeiras (33).

Na temporada de 2015 são 86 gols marcados até o momento, em cinco competições disputadas: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileiro.

Marcaram para o Sport, pelo Brasileiro, até a 20ª rodada: André e Diego Souza, seis vezes cada um; Matheus Ferraz e Maikon Leite: três gols cada um; Hernane, Marlone e Elber (2), e Neto, Rithely, Joelinton, Régis, Renê, Samuel, Wendel e Ferrugem (1).

``Jogamos com quatro atacantes, além disso, temos dois laterais que avançam. Com a bola, o Sport é muito ofensivo e leva perigo também na bola parada. É importante ter a artilharia dividida porque assim você não fica refém de um jogador só. Dos titulares, acredito que todos já fizeram gols, então, todo mundo tem a função de chegar à área e marcar. Os laterais chegam, os zagueiros nas bolas paradas são bastante acionados. Temos André e Diego, que se forem marcados, Marlone e Maikon e outros jogadores chegam de trás. Os volantes também fazem gols. Isso é resultado da nossa forma de trabalho e da qualidade da equipe´´, explica o treinador Eduardo Baptista, que apronta a equipe para jogo contra o Flamengo, domingo (30/8), na Arena Pernambuco, às 16 horas, pela 21ª rodada.

``Será jogo tenso. Os dois times jogam de maneiras parecidas: para frente e buscando o gol. Acredito em partida bastante disputada. Espero que o Sport faça grande jogo. Se possível, vamos buscar a vitória para nos levar de volta ao G-4´´, finaliza o treinador.

Com 31 pontos, o Sport é o sétimo colocado do Brasileiro. O Flamengo é o 13º, com 26.





Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: