sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sindicato aciona e Barueri vai pagar salários atrasados

O Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (Sapesp) conseguiu mais duas importantes vitórias a favor da categoria. Os advogados Filipe Rino e Thiago Rino, do Sapesp, receberam sentença favorável a dois jogadores do Grêmio Barueri.

``Desde o ano passado ingressamos com 16 ações após a greve feita pelos atletas do Grêmio Barueri por falta de pagamentos. As audiências estão sendo marcadas e conseguimos dois resultados positivos nos últimos dias. Provamos nas ações que a verba paga como Direito de Imagem tinha natureza salarial, e assim deveria incidir nas férias, 13º salário, FGTS e Cláusula Compensatória Desportiva. Além disso, o contrato de trabalho com o clube foi rompido, podendo assim o jogador atuar por qualquer outra equipe. São mais dois casos ganhos a favor dos direitos dos jogadores´´, afirmou Filipe Rino.

A Juíza do Trabalho Substituta Fabiana Maria Soares, da 1ª Vara do Trabalho de Barueri/SP, determinou ainda que, caso o clube não pague os valores da condenação, o  Juiz apreciará a formação do Grupo Econômico envolvendo o clube e as empresas Gestoras K2 e K2 Sports, ambas de propriedade do Presidente José Alberto Dias Jeremias.

Além dos atletas Douglas Marques e Fabrício Cabral, outros 12 jogadores entraram com ação contra o clube por seis meses de salários atrasados referentes a junho, julho, agosto, setembro, outubro e novembro de 2014.






Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: