terça-feira, 18 de agosto de 2015

Kadu analisa campanha do Atlético-PR no Brasileirão

Das 19 partidas do turno do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Kadu esteve presente em 18 compromissos do Atlético Paranaense. A única ausência do defensor foi na nona rodada, quando o Furacão foi derrotado fora de casa pela Ponte Preta por 2 a 1, e ele estava suspenso.

Pelo terceiro ano consecutivo disputando a elite do futebol brasileiro, Kadu comemora a sequência no rubro-negro paranaense e divide os méritos.

``Temos treinador muito exigente (Milton Mendes), que procura tirar o melhor de cada um, temos torcida que tem feito a diferença quando jogamos em casa e, sem dúvida, elenco forte que tem respeito dos adversários. Acredito que todos esses fatores fizeram eu ter bom desempenho no turno e ter conseguido sequência importante. É motivo de comemoração para zagueiro ficar fora só de uma partida, mas quero melhorar a média no returno e, quem sabe, atuar em todas´´, admitiu o zagueiro que chegou ao Furacão após passagem pelo Vitória.

O Atlético-PR encerrou o turno em oitavo lugar com 30 pontos, três a menos que o Fluminense, time que fecha o G-4. Com a boa campanha nos primeiros 50% da competição, Kadu acredita que o rubro-negro pode fazer história e ele quer estar inserido nesse contexto.

``Foi primeiro turno bastante disputado. Deu pra conhecer todos os adversários e vimos que temos condições de fazer história no segundo turno. O sentimento que fica é positivo e com gosto de algo mais, pois não vencemos nas últimas três rodadas do turno. Poderíamos estar em situação mais confortável, mas aprendemos muito com as derrotas e tudo que aconteceu. Tenho certeza que iremos entrar mais fortes, concentrados e preparados no returno´´, garantiu o camisa 4 do rubro-negro.

Além da participação em 18 das 19 partidas do Atlético-PR no turno, outro momento especial para Kadu foi o seu primeiro gol pelo Furacão. Ele aconteceu na 18ª rodada, quando a equipe treinada por Milton Mendes foi superada pelo Flamengo por 3 a 2, no estádio Maracanã.

``Em relação ao primeiro gol, fiquei muito feliz. Vinha trabalhando muito forte para que esse momento chegasse. Fui num palco importante do nosso futebol e espero que seja o primeiro de muitos que virão daqui para frente´´, concluiu.

Na próxima quinta-feira (20), às 21h15, o Atlético-PR volta a campo contra o Joinville, pela Copa Sul-Americana, fora de casa.




Fonte: AV

Nenhum comentário: