quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ituano tem força máxima para encarar Inter na Copa do Brasil

O técnico Tarcísio Pugliese confirmou os retornos do meia Clayson e do artilheiro Ronaldo para o jogo de quinta-feira (27/8), às 20 horas, contra o Internacional, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na ida, o Colorado, em casa, venceu por 2 a 0. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no jogo de volta contra o Goiás e não puderam jogar em Porto Alegre. O Galo de Itu precisa vencer por três gols de diferença para se classificar. Se repetir os 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis.

``Clayson e Ronaldo fizeram bom Campeonato Paulista e foram fundamentais na nossa classificação nas outras fases da Copa do Brasil. Infelizmente, não pude contar com eles no primeiro jogo. Sem dúvida são dois jogadores importantes para o Ituano´´, disse Tarcísio Pugliese.

Os dois marcaram sete dos nove gols do time na competição. Clayson sabe da importância do jogo.

``Estamos muito focados e nos preparando para fazer boa partida. A gente sempre quer jogar, mas infelizmente tive que cumprir a suspensão. Vamos vir forte´´, afirmou o jovem de 20 anos.

Ronaldo estava com saudades da bola.

``Estou feliz por voltar. Foi bom ter jogado pela Copa Paulista e agora temos grande jogo para fazer. Nós só perdemos um jogo em casa neste ano. Somos fortes em casa. Contamos com o apoio do nosso torcedor. Queremos que eles venham para nos apoiar e dar força. Em campo é marcação e correr para buscar o resultado´´, pediu Ronaldo, artilheiro da Copa do Brasil com cinco gols. ``Estou feliz por ser artilheiro. O time está me ajudando muito. Todos fazem parte disso´´, emendou Ronaldo.

Ronaldo e Clayson jogaram domingo na Copa Paulista, em Indaiatuba, no empate sem gols diante do Primavera, quando o técnico Tarcísio Pugliese colocou equipe reserva, preservando titulares para jogo da volta das oitavas da Copa do Brasil.

``Neste momento é o jogo mais importante do ano. É complicado, contra adversário de altíssimo nível. Sabemos que será difícil. Mas trouxemos o jogo para nossa casa com situação que a gente pode mudar´´, comentou Tarcísio.

Os dois atletas também confiam no bom retrospecto em casa.

``Foi importante jogar em Indaiatuba para ganhar ritmo. Me sinto preparado. Em casa somos fortes. Perdemos só um jogo para o Audax, no Paulista. Em Itu vai ser difícil para eles. O Inter é bastante consistente. É time alto, mas vamos pelas beiradas. Devolvendo o placar vamos para os pênaltis. Nós temos condições de mudar o placar´´, disse Clayson que marcou dois gols na competição.

``Agora vamos tentar fazer a diferença para buscar o resultado em casa. Podemos dar volta por cima. Vamos dar tudo para sair daqui classificado´´, disse Ronaldo, que tem oito gols na temporada.

Em 2015, o Ituano fez 13 jogos no Novelli Júnior. Só perdeu uma partida para o Audax por 2 a 1, gol nos acréscimos. No Paulista teve dois empates com Corinthians (1 a 1) e Palmeiras (2 a 2). E na Copa do Brasil venceu o Joinville por 3 a 0, e Goiás por 2 a 0. Dois resultados que servem para o time acreditar na classificação.

``É extremamente positivo. Temos conseguido utilizar nosso mando. Não só na Copa do Brasil, como foi no Paulista. Estes números nos trazem confiança. Nós temos que fazer o que temos feito até aqui em casa´´, disse Tarcísio Pugliese, que em um ano no comando do Ituano só perdeu um jogo em casa nas 17 partidas disputadas. Mesmo com esse retrospecto, ele prega respeito ao Internacional.

``Vamos enfrentar equipe que está vivendo bom momento depois que o Argel assumiu. Ele é inteligente e excelente treinador. Sabemos que será difícil. A gente precisa fazer jogo bom para as coisas naturalmente acontecerem. Temos que jogar mais do que jogamos no Beira Rio. Lá foi um resultado normal, como seria com qualquer equipe da Série A. Mas aqui no Novelli Júnior temos que conseguir um resultado melhor´´, finalizou Tarcísio Pugliese.







Fonte: assessoria de imprensa do Ituano


Nenhum comentário: