segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ituano comemora classificação antecipada à segunda fase da Copa Paulista

O Ituano sabia das dificuldades que teria no clássico caipira contra o São Bento, domingo (30/8), no estádio Novelli Júnior, na cidade de Itu, pela Copa Paulista. Após a eliminação para o Internacional na última quinta-feira, nas oitavas de final da Copa do Brasil, a equipe enfrentou o forte calor da tarde de domingo, com temperatura na casa dos 32 graus.

Com cuidados preventivos da preparação física e com necessárias alterações, o Ituano conseguiu ser superior ao adversário, ter mais posse de bola, criar mais oportunidades e atingiu o objetivo de se classificar antecipadamente à próxima fase da Copa Paulista. Para a diretoria do Galo de Itu, a equipe só não saiu com a vitória por causa da má arbitragem de Aurélio Sant’Anna, que deixou de marcar três pênaltis para o Ituano, e no último minuto marcou pênalti para o São Bento. Final: 1 a 1.

``O nível da Copa Paulista não é o que se espera. Alguns árbitros que estão apitando nunca apitaram jogos profissionais. Mas o Aurélio faltou com respeito com nossos atletas. Ele gerou algumas situações desagradáveis durante a partida. E a pessoa que é responsável por gerir uma partida tem que ter preparo melhor para conseguir conduzir de forma respeitosa, mais equilibrada e imparcial. E ele não conseguiu´´, lamentou o técnico Tarcísio Pugliese.

Com o empate em 1 a 1, o Ituano chegou a 14 pontos em seis rodadas. Garantiu matematicamente a classificação faltando três rodadas para terminar a primeira fase.

Desde o primeiro minuto, o Ituano pressionou em busca do gol. Claudinho experimentou de fora da área e Dida fez a defesa. Logo depois foi a vez de Dick, pela direita, testar o goleiro do São Bento. Everton Sena finalizou após rebote e o próprio Dick perdeu em cima da linha.

O jogo começou agradando os 2.384 torcedores que compareceram ao Novelli Júnior. Precisando da vitória, o São Bento criou dificuldades e o goleiro Fábio fez boa defesa em chute de Garré. O Ituano respondeu com bola pela esquerda e finalização certeira de Ronaldo. O zagueiro Bruno Santos tirou a bola. Após a parada técnica por causa do calor, o Ituano teve mais duas boas chances de marcar. Uma com Ronaldo e outra com Dick, que bateu cruzado para defesa de Dida.

``Estávamos bem na partida. Faltou a bola entrar´´, afirmou Ronaldo, ao final do primeiro tempo.

Após o intervalo, Cristian saiu para a entrada de Bassani. Ele cobrou falta e Léo só desviou de cabeça para defesa de Dida. Em seguida foi a vez de Jonatan Lima chutar de fora da área. Outra alteração no Ituano com a entrada de Guilherme no lugar de Dick. Jair foi para a direita e fez cruzamento para finalização de Ronaldo. O Ituano pressionava em busca da vitória.

Foi quando entrou o protagonista do jogo. O árbitro Aurélio Sant’Anna começou a irritar os atletas e a distribuir cartões amarelos. Numa bola cruzada na área, Zambi recebeu uma pernada dentro da área. Sant’Anna deu escanteio. Na cobrança para o segundo pau, Léo foi empurrado quando correu para tentar o cabeceio. Segue o jogo. Num lance despretensioso de falta marcada a favor do Ituano no meio-campo, Léo cobrou rasteiro no canto. Gol do zagueiro que completou sua 50ª partida no clube.

``A gente sabia que ia ser um jogo pegado e difícil. Tentamos trabalhar melhor a bola e não conseguimos. Contamos com uma bola parada, na cobrança de falta, para fazermos o nosso gol. Nosso time estava feliz com a vitória, mas em lance de contra-ataque que não foi pênalti, eles conseguiram chegar ao empate´´, comentou Léo.

Antes do pênalti para o São Bento, aos 47, teve outro não marcado para o Ituano. Gilberto foi lançado na esquerda e derrubado na entrada da área. Sant’anna mandou seguir a partida. No pênalti para o São Bento, Jonatan Lima a frente de Romarinho tira a bola para escanteio. Romarinho bate nas costas do Jonatan e caí. Gabriel Barcos cobrou e empatou a partida.





Fonte: assessoria de imprensa do Ituano

Nenhum comentário: