segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Guangzhou, de Felipão, estreia nas quartas da Liga dos Campeões da Ásia

O Guangzhou Evergrande, da China, do técnico Luiz Felipe Scolari, abre nesta terça-feira (25/8) contra o Kashiwa Reysol, no Japão, a fase de quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia. A competição determina o representante asiático no Mundial de Clubes que será disputado em dezembro no próprio Japão.

A delegação da equipe chinesa está em Kashiwa desde sábado.

``Antecipamos o nosso jogo na Liga Chinesa para quinta-feira. Jogamos em Shangai e pela logística fica mais fácil vir direto para o Japão, que são apenas duas horas e meia de viagem. Se voltássemos para Guangzhou perderíamos um dia de descanso e preparação. Por isso optamos por vir antes. Era mais fácil´´, explicou Felipão, que disputa pela terceira vez a competição.

Como técnico do Bunyodkor, do Uzbequistão, o treinador brasileiro disputou às quartas de final em 2009, e chegou às oitavas no ano seguinte. A Liga Asiática nesta fase separa as equipes do Oriente Médio das equipes do leste asiático. Para Scolari aumentam as dificuldades.

``Os maiores favoritos neste ano estão do nosso lado. São as duas equipes do Japão (Kashiwa Reysol e Gamba Osaka), Jeonbuk, da Coréia do Sul, e o nosso time. Atualmente as equipes daqui têm poderio financeiro maior e contratam melhor´´, analisou Scolari.

Em 2009, com o Bunyodkor, Felipão foi eliminado pelo Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e no ano seguinte pelo Al Hilal, da Arábia Saudita.

O adversário Kashiwa Reysol foi montado pelo técnico Nelsinho Batista. No atual elenco tem 15 atletas formados na base do clube e que foram trabalhados por ele.

``O Nelsinho deixou o time montado. Fez ótimo trabalho. Ainda tem um atacante brasileiro chamado Cristiano, que veio do futebol paranaense. Muito bom jogador. É goleador. No elenco eles ainda têm mais dois brasileiros. Um zagueiro Carlos Eduardo (Dudu), que veio do Metropolitano, de Blumenau, e o atacante Éderson, que jogou no Atlético-PR. Vai ser muito difícil a partida. Eles jogam compactos´´, comentou Scolari, que já estudou o adversário comandado pelo técnico japonês Tatsumi Yoshida.

Por outro lado, Scolari não poderá contar com o atacante Robinho.

``Só podem jogar três estrangeiros e quando o Robinho chegou às inscrições já estavam encerradas. Vão jogar Paulinho e Ricardo Goulart. Já o Elkesson está sentindo e não deve jogar, mas viajou conosco´´, disse Scolari.

O jogo entre Kashiwa Reysol e Guangzhou será nesta terça às 7 horas (de Brasília), no estádio Hitachi Kashiwa Soccer, no Japão. A partida de volta será em 15 de setembro, na China.







Fonte: Agência Fellegger

Nenhum comentário: