terça-feira, 18 de agosto de 2015

Elenco do Mirassol aprova orientações sobre regras e arbitragem

Os atletas profissionais do Mirassol Futebol Clube aprovaram a palestra realizada na noite da última segunda-feira (17/8) pelo ex-árbitro Alfredo Santos Loebeling, que já foi do quadro da FIFA, sobre regras de futebol e como lidar com a arbitragem durante as partidas. O Leão da Araraquarense disputa a liderança do Grupo 1 da Copa Paulista contra o Penapolense nesta quinta-feira (20), às 20 horas, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.

``Tiramos muitas dúvidas com o Loebeling, principalmente sobre a marcação de penalidade máxima. Temos que saber o que é mão na bola e bola na mão´´, disse o volante Jean.

``O braço tem que ficar próximo ao eixo do corpo. Caso o contrário, se a bola bater e o braço estiver aberto ou em movimento dentro da área, o árbitro vai interpretar que a jogada foi interceptada e certamente vai marcar o pênalti´´, acrescentou o palestrante Alfredo Santos Loebeling, que atuou como árbitro entre 1990 a 2001, apitando 732 jogos.

O zagueiro Rafael Tavares considerou produtiva o bate-papo com Loebeling.

``Muitos atletas não sabem como chegar no árbitro e com isso acabam até recebendo cartões desnecessários e prejudicando a equipe. Ouvimos atentamente a experiência dele (Loebeling) e certamente vai nos ajudar daqui para a frente´´, disse Tavares.

Para o treinador Evaristo Piza, o bate-papo acrescentou a todos.

``Aprendemos muito, principalmente porque a Fifa busca melhorar o relacionamento dos atletas com os árbitros´´, disse o treinador.

Nesta quarta-feira (19), a partir das 15h30, Piza faz o último treino visando o duelo contra o Penapolense. O Leão é o terceiro colocado, com seis pontos (três empates e uma vitória), enquanto a equipe de Penápolis aparece na segunda posição, com sete (duas vitórias, uma derrota e um empate). O Linense lidera com oito.

Fundado em 9 de novembro de 1925, o Leão da Araraquarense conta com os patrocínios da Poty, Levity, Constru-Sol, Kodilar, Jomarca, Santa Maria, Gelius Móveis, Rosalito, Grupo Guarani, Rede Sol e Nakal.




Fonte: assessoria de imprensa do Mirassol

Nenhum comentário: