quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Digão vence na primeira rodada do Campeonato Saudita

Começou da melhor maneira possível a corrida de Digão pelo inédito título do Campeonato Saudita. Após levantar o caneco da Super Copa Árabe na semana passada, o carioca iniciou sua participação na liga com triunfo. O Al Hilal venceu o Al Wehda Mecca por 2 a 0, em casa, no estádio King Fahd.

Essa é a quinta temporada seguida que o defensor vence a primeira jornada que disputa em um campeonato local – 2012 e 2013, pelo Fluminense, e 2013/2014, 2014/2015 e 2015/2016, pelo Al Hilal – ganhando, assim, a confiança para os próximos compromissos. Um dos gols teve ainda assinatura brasileira; Aílton Almeida balançou as redes no seu segundo jogo oficial pelo clube.

Feliz pela vitória, Digão comenta a importância de dar o primeiro passo na competição.

``É sempre muito importante começar o campeonato com o pé direito. Somos fortes dentro de casa e precisamos reafirmar isso a cada rodada. Nosso torcedor consegue sempre criar ótima atmosfera no estádio, dificultando, e muito, a vida dos adversários. Essa é uma de nossas principais armas para buscar títulos este ano. Um campeonato de pontos corridos exige regularidade, por isso estamos trabalhando bastante para ir crescendo ao longo da competição´´, analisou.

Com Digão na liderança da equipe dentro e fora de campo, o Al Hilal almeja muitas conquistas nessa temporada. Com a base do time mantida e ataque reforçado, o time brigará por quatro títulos. Além do Campeonato Saudita, tem a Liga dos Campeões da Ásia,  Copa do Rei e Copa do Vice-Rei.

``A base do time foi mantida e o treinador continuou. Estamos no caminho certo para ir longe nesta temporada. Infelizmente perdemos o Thiago Neves, mas a diretoria foi competente e trouxe o Aílton e o Carlos Eduardo para dar um toque de classe. Espero brigar por títulos em todas as competições em que vamos disputar, pois sei que temos ótimo elenco e boas peças de reposição´´, concluiu.

Em 75 jogos disputados pelo Al Hilal, Digão acumula 46 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Além disso, foi campeão da Copa do Rei e da Super Copa Árabe pelo clube. No Fluminense, o defensor já havia sido bicampeão brasileiro.





Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: