quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Com gol de Marlos, Shakhtar vence e está perto da fase de grupos da Liga dos Campeões

A temporada 2015/16 vem sendo muito boa para o meia Marlos. Considerado pela imprensa ucraniana um dos principais jogadores do Shakhtar Donetsk no ano, o ex-jogador do São Paulo foi o grande responsável pela importante vitória de 1 a 0 sobre o Rapid Viena, nesta quarta-feira (19/8), na Áustria, pela partida de ida da última fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa.

Com o triunfo, a equipe só precisa do empate na próxima semana, diante de sua torcida, para se garantir na fase de grupos da competição continental.

O único gol do jogo saiu aos 44 minutos do primeiro tempo. Após receber belo cruzamento do ucraniano Rakitskiy, Marlos dominou com categoria, cortou o zagueiro e bateu de direita para o fundo da rede. Foi o primeiro gol do camisa 11 no torneio, o segundo na atual temporada.

Feliz pela vitória e por outra boa atuação, o brasileiro, titular nas nove partidas do clube neste início de temporada, falou sobre o duelo.

``Essa vitória foi importante demais. Enfrentar o time deles é muito difícil, ainda mais na Áustria, com a torcida apoiando durante todo o tempo. Nós conquistamos vantagem muito boa, mas não podemos achar que será fácil. É só ver o que eles fizeram para chegar até aqui. Venceram o Ajax, um dos principais clubes da Europa, fora de casa, e conseguiram a classificação. Se quisermos seguir na competição, teremos que jogar com a mesma intensidade, como já tínhamos feito contra o Fernerbahçe na fase anterior´´, analisou o meia, em alusão aos jogos contra o clube turco, quando o Shakhtar empatou em 0 a 0 na Turquia e venceu por 3 a 0 na Ucrânia.

Além de Marlos, outros quatro brasileiros também foram titulares pelo Shakhtar no confronto desta tarde: Márcio Azevedo, Alex Teixeira, Fred e Taison. Os atacantes Bernard e Eduardo da Silva entraram no decorrer do jogo.

A partida de volta entre Shakhtar e Rapid Viena será realizada na próxima terça-feira, em L’viv. Antes, porém, o time enfrentará o Arsenal Kiev, no sábado, pela sexta rodada do Campeonato Ucraniano. Após cinco partidas, os “Mineiros” estão na terceira colocação na competição nacional, com 10 pontos, cinco atrás do líder Dinamo de Kiev.







Fonte: Triple

Nenhum comentário: