sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Bahia tem vantagem esmagadora diante do América-MG

Em duelo que pode valer a permanência no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Bahia e América-MG se enfrentam neste sábado (22/8), às 16h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 20ª rodada da competição. O Tricolor de Aço ocupa a quarta colocação com 33 pontos, e o Coelho aparece na terceira posição com 34 pontos.

Na abertura da Série B deste ano, as duas equipes empataram em 1 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Bahia saiu na frente com gol contra do zagueiro Wesley Matos, aos 10 minutos de jogo, e o América chegou ao empate aos 20 minutos do segundo tempo com Mancini.

Rivais desde 1937, Bahia e América já se enfrentaram 19 vezes na história, com vantagem esmagadora dos baianos. São 11 triunfos do Tricolor contra apenas um do Coelho, além de seis partidas que terminaram empatadas.

A única vitória do time mineiro diante do Bahia, foi de 2 a 1, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), pela primeira rodada do Brasileirão 2011.

Como mandante do confronto, o Bahia venceu sete e empatou quatro. Na última vez que os rivais se enfrentaram em solo baiano, o Tricolor venceu pelo placar de 2 a 1, na Fonte Nova, no jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil 2014, resultado que eliminou o time mineiro.




Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: