sábado, 29 de agosto de 2015

Al Hilal, de Digão, vence a segunda na Arábia

A temporada 2015/2016 começou muito bem para o zagueiro Digão, ex-Fluminense, que comanda a zaga do Al Hilal. De maneira brilhante, ele vai se mantendo como um dos ídolos do clube. A partida deste sábado (29/8) foi fora de casa, e a vitória sobre o Al Fateh terminou em 2 a 1, em Al Hasa. São duas vitórias em dois jogos na Liga Árabe.

Se o carioca segura os ataques adversários, outros dois brasileiros ajudam do outro lado do campo. Aílton Almeida e Carlos Eduardo (ex-Fluminense) marcaram os gols da equipe de Riyadh na partida. Desde que chegou ao Oriente Médio em 2013, Digão já bateu na trave duas vezes na liga local. Após ficar com o vice-campeonato em 2013/2014 e com o terceiro lugar em 2014/2015, o brasileiro começa a temporada com tudo para buscar este título inédito.

``Começamos a competição com o pé direito. Vencemos a primeira partida em casa e agora somamos pontos importantes longe do nosso torcedor. Campeonato de pontos corridos é maratona e temos que valorizar cada resultado. Desde que cheguei aqui, o time vem brigando por este título, então vou dar o meu melhor para levantarmos o caneco nesta temporada. Carlos Eduardo e Aílton se encaixaram muito bem no nosso esquema tático e já estão dando grande contribuição em forma de gols, o que é fundamental para que a gente continue no patamar mais alto do futebol saudita´´, disse Digão.

Além do campeonato local, Digão e Al Hilal brigam por outros títulos importantes. Copa do Rei, Copa do Vice-Rei e a maior competição do continente, a Liga dos Campeões da Ásia, estão no calendário da equipe de Riyadh. O conjunto venceu o Lekhwiya do Catar por 4 a 1, no jogo de ida das quartas de final do torneio continental. A volta está marcada para dia 15 de setembro, em Doha.

``Esta temporada tem tudo para ser fantástica. No nosso primeiro jogo oficial, conquistamos a Super Copa Árabe. Agora temos outras decisões pela frente. No início do próximo mês, faremos nossa estreia na Copa do Vice-Rei e jogaremos a partida de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Estamos treinando forte e nos mantendo focados para conseguir atingir nosso objetivo, que é continuar conquistando títulos para o nosso torcedor´´, concluiu.

Em 77 jogos disputados pelo Al Hilal, Digão acumula 48 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Além disso, foi campeão da Copa do Rei e da Super Copa Árabe pelo clube. No Fluminense, o defensor já havia sido bicampeão brasileiro.






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: