terça-feira, 25 de agosto de 2015

Al Hilal, de Digão, goleia e fica perto das semifinais da Liga dos Campeões da Ásia

Em outra boa atuação do zagueiro Digão, o Al Hilal goleou o Lekhwiya, em casa, por 4 a 1 e abriu boa vantagem nas quartas de final da Liga dos Campeões Asiática. Além de Digão, o time conta com outros dois brasileiros: Carlos Eduardo, ex-Fluminense, e Aílton Almeida. Os dois brasucas contribuíram com gols na partida.

Digão fala sobre o grande resultado alcançado.

``Em mata-mata não se pode errar. Conseguimos fazer ótimo jogo em casa e abrimos vantagem significativa. O juiz anulou um gol legítimo meu, mas isso é coisa do jogo. Nosso torcedor sempre comparece e fez grande festa, algo que nos ajudou muito. Agora, vamos nos preparar para a partida de volta. A competição é difícil e não podemos nos desconcentrar. No ano passado cheguei muito perto, mas não conquistei esse título. Vou com tudo para levar esse caneco para a torcida´´, disse.

Apesar do grande resultado em casa, a equipe de Riyadh ainda tem muito para evoluir dentro de campo. O calendário do futebol saudita acompanha o europeu, portanto este é apenas o terceiro jogo do Al Hilal na temporada. Já a Liga dos Campeões Asiática acompanha as datas do futebol brasileiro e se encontra em suas fases finais.

``É difícil começar a temporada disputando grandes decisões, já que ainda não estamos em forma física ideal. O calendário da Liga dos Campeões da Ásia não é o melhor para nós. Apesar disso, não podemos escolher datas para disputar nossas partidas. O Al Hilal nos dá grande estrutura e, por isso, espera grande retorno em campo. Já fomos campeões da Super Copa Árabe no primeiro confronto que disputamos neste ano. Logo, não dá para ficar criando desculpas´´, concluiu.

Em 76 jogos disputados pelo Al Hilal, Digão acumula 47 vitórias, 13 empates e 16 derrotas. Além disso, foi campeão da Copa do Rei e da Super Copa Árabe pelo clube. No Fluminense, o defensor já havia sido bicampeão brasileiro.





Fonte: Francis Melo

Nenhum comentário: