sexta-feira, 17 de julho de 2015

Sampaio Corrêa mostra poder de reação na Série B com Léo Condé

No Sampaio Corrêa há pouco mais de dois meses, Léo Condé tem feito trabalho consistente no Maranhão. Apesar de não ter o mesmo destaque de outros clubes na Série B do Brasileiro, a equipe maranhense faz boa campanha e permanece firme na disputa pelo G-4 após 12 rodadas. Com 21 pontos, a ‘Bolívia Querida’ ocupa a sétima colocação e está apenas três pontos dos quatro primeiros.

Léo Condé também tem lidado bem com a questão da oscilação comum com a qual a maioria das equipes convive em algum momento do certame. Mostrando poder de reação, o Sampaio saiu vitorioso nas duas últimas rodadas e se recuperou de tropeços que sofrera anteriormente.

Satisfeito pelo comprometimento de seus jogadores, Léo Condé exaltou as vitórias recentes da equipe. Agora, o treinador visa recuperação também nas partidas fora de casa, nas quais o Sampaio já conquistou dois triunfos até o momento.

``Conquistamos seis pontos aproveitando o fator casa e a força da torcida. Foram resultados que nos colocaram em situação de voltar à disputa pelo G-4 e ajudou a recuperar a confiança dos jogadores. A derrota que sofremos para o líder Botafogo foi muito sentida, pois foi contraponto ao que vínhamos fazendo na Série B. Mas foi louvável o espírito de superação e isso permitiu reagir. Fizemos bons jogos contra o Luverdense e Boa Esporte. Agora, o objetivo é repetir a postura fora de casa. Trata-se de confronto direto contra equipe que vive boa fase. O Paysandu vai nos oferecer muitas dificuldades, mas esperamos mostrar bom futebol para voltarmos a conquistar três pontos como visitante´´, disse.

O Sampaio Corrêa é um dos oito times que brigam pelo G-4. Apenas três pontos separam o líder, Botafogo, para o oitavo colocado, Macaé, o que promete disputa emocionante nas próximas rodadas. A Bolívia Querida tem a chance de deixar para trás concorrente direto pelo grupo dos quatro primeiros, já que o Paysandu está em sexto na tabela. Para isso, precisará superar outra vez a distância. O time maranhense percorre as estradas quando atua fora de casa na Série B. Até agora, o elenco já percorreu mais de 18 mil quilômetros em seis jogos longe de São Luís.

``De fato, estamos situados em cidade distante dos demais adversários. São pelo menos metade dos clubes fora da região Nordeste. Mas isso é fator de dificuldade que todas as equipes da Série B precisam encarar. O grupo do Sampaio lida tranquilamente com essa questão, sabe da importância do descanso antes e após as viagens, para chegar com boa condição nas partidas. Lamentamos pelo calendário apertado. Em muitas ocasiões, alguns atletas não suportam a carga e acabam sofrendo com o desgaste que culmina em lesão. Atrapalha para repetir a equipe, mas prefiro exaltar a superação. Os jogadores que têm substituído os lesionados têm cumprido bem o papel, mostrando que o grupo é forte e pode brigar até o fim da competição. Sabemos que é necessário buscar vitórias como visitante, e creio que temos capacidade de conseguir a partir dessa superação e vontade de vencer´´, afirmou.

Com 11 jogos no Sampaio Corrêa, Leonardo Condé soma cinco vitórias, três empates e três derrotas. Vindo de dois triunfos consecutivos, o time maranhense encara o Paysandu, neste sábado (18/7), às 16h30. O duelo que pode colocar o vencedor no G-4 da Série B, válido pela 13ª rodada, será disputado no estádio Mangueirão em Belém.

Distâncias percorridas pelo Sampaio Corrêa na Série B:

09/05 – 1ª rodada – Vitória 0 x 2 Sampaio Corrêa*
São Luís – Salvador: 1.324,30 km
Salvador – São Luís: 1.324,30 km
*partida disputada com o interino Arlindo Maracanã, dias antes da chegada de Condé ao clube.

22/05 – 3ª rodada – Mogi Mirim 1 x 1 Sampaio Corrêa
São Luís – Mogi Mirim/SP: 2.231,24 km
Mogi Mirim/SP – São Luís: 2.231,24 km

02/06 – 5ª rodada – América-MG 1 x 0 Sampaio Corrêa
São Luís – Belo Horizonte: 1.922,29 km
Belo Horizonte – Fortaleza: 1.883, 58 km

06/06 – 6ª rodada – Ceará 1 x 3 Sampaio Corrêa
Fortaleza – São Luís: 653,35 km

27/06 – 9ª rodada – Santa Cruz 1 x 0 Sampaio Corrêa
São Luís – Recife: 1.210,50 km
Recife – São Luís: 1.210,50 km

03/07 – 10ª rodada – Botafogo 5 x 0 Sampaio Corrêa
São Luís – Rio de Janeiro: 2.268,33 km
Rio de Janeiro – São Luís: 2.268,33 km

TOTAL: 18527,96 km






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: