sábado, 25 de julho de 2015

Lateral brasileiro avalia pré-temporada do Sochaux

O lateral-esquerdo Bruno Collaço, titular do Sochaux, segue com o grupo na preparação para a nova temporada que se inicia no dia 31 deste mês. De contrato renovado, o brasileiro de 25 anos se mostra bem adaptado ao clube. As fortes atividades físicas, mais trabalhos técnicos e amistosos permitem ao ex-jogador do Grêmio crescimento profissional, dentro da metodologia empregada na Europa.

Assim, Collaço entende que é o começo positivo para o elenco atingir o objetivo proposto: colocar um dos mais tradicionais times franceses de volta à elite nacional.

``Estamos trabalhando forte e o grupo se renovou em partes também. Tem sido boa pré-temporada, não perdemos nenhum amistoso e nestes jogos são possíveis avaliações mais técnicas do time. Nosso treinador passa as ideias que quer empregar ao longo do ano, vamos pegando entrosamento e confiança o que vai ser importante para a disputa da Liga 2´´, explica.

Nesta pré-temporada, o Sochaux disputou cinco amistosos, com três vitórias e dois empates. O último antes da estreia diante do Clermont, fora de casa, na próxima semana, foi nesta sexta-feira (24/7) contra o Ajaccio. Mas Bruno Collaço foi poupado, como outros titulares.

Atleta de força, bom cruzamento e cobrador de faltas, o brasileiro vem se destacando também pela sua excelente composição tática.

``Aqui na Europa, sem dúvidas, se enfatiza muito a disciplina tática e a prioridade do lateral é a boa marcação, mas como brasileiro, procuro sempre atacar também quando tenho oportunidade e isso é uma das coisas que o treinador tem procurado explorar dentro do esquema tático nos treinamentos e amistosos. A pré-temporada tem sido intensa, com muitos treinos físicos, mas também com vários trabalhos com bola desde os primeiros dias. Isso nos dá bastante ritmo de jogo logo no começo. Estamos fazendo ótimo trabalho e temos tudo para começarmos muito bem o campeonato, com o objetivo do acesso´´, finalizou.






Fonte: Aguante


Nenhum comentário: