quinta-feira, 23 de julho de 2015

Adilson espera agarrar chance no XV e conquistar título da Copa Paulista

De volta após empréstimo para a Matonense no primeiro semestre deste ano, Adilson se reapresentou ao XV de Piracicaba no dia 18 de maio e iniciou os treinamentos sem saber se permaneceria no grupo que disputará a Copa Paulista neste segundo semestre. Sem baixar a cabeça, ele continuou trabalhando e foi confirmado no grupo às vésperas do amistoso contra o Uberaba, realizado no último dia 11, no qual jogou todo o segundo tempo.

Mais tranquilo depois da confirmação da vaga no elenco, o atacante espera agora ter boa participação no torneio e levantar a taça ao final da competição.

``A expectativa de fazer bom campeonato é grande. Meu objetivo, se Deus quiser, é jogar bem, voltar a ter alegria no XV e dessa vez conquistar o título que não veio em 2008´´, disse o atacante.

Para o atleta, o Nhô Quim sempre entra firme na disputa do torneio estadual e dessa vez não será diferente.

``O XV chega forte, como foi nos outros anos. Temos time com atletas experientes, coeso, e a preparação tem sido boa, com bons treinamentos. Então eu acredito que chegaremos muito forte mesmo para esse campeonato´´, avaliou Adilson.

Campeão Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) em 2011, entre outros momentos importantes em que passou com a camisa alvinegra, Adilson será um dos mais experientes da linha de frente do XV, que conta com atletas jovens, como Bruninho, Celsinho e Matheus de Paula.

``Converso bastante com eles, até brigo um pouco porque meu objetivo é ganhar, é ser bastante competitivo e eu procuro ajuda-los da melhor maneira possível. Não só eu, como o Marcus Vinícius, o Glauber, os atletas mais experientes e que possuem uma história no clube. Isso é bom, misturar experiência com juventude só vai fortalecer mais a equipe´´, falou.

Aos 28 anos, Adilson sabe o que significa esse momento na sua carreira.

``Representa muito, pois é um clube que tenho carinho e respeito muito grande, e ser campeão pelo time que você gosta e admira é gratificante. Então vou em busca desse objetivo. Já faz bom tempo que não apresento bom futebol e poder voltar a vestir a camisa do XV é muito bom, até porque tenho contrato até novembro e pretendo permanecer no Campeonato Paulista do próximo ano´´, concluiu.

A estreia do XV de Piracicaba na Copa Paulista, que teve início no último final de semana, será na terceira rodada, no próximo dia 1º de agosto, sábado, contra o Rio Branco, no estádio Décio Vitta, em Americana, às 16 horas. Ambos estão no grupo 2 da competição, que conta ainda com Independente e União Barbarense.





Fonte: assessoria de imprensa do XV de Piracicaba

Nenhum comentário: