domingo, 31 de maio de 2015

Brasileiro evita derrota do time de Kaká nos Estados Unidos

A noite de sábado (30/5) foi marcante para um brasileiro do Orlando City. Pedro Ribeiro ficou mais de seis semanas sem poder jogar por conta de lesão na coxa, mas fez a sua reestreia em grande estilo. Vendo o jogo chegando ao fim e o time da Flórida perdendo, ele entrou em campo aos 26 minutos do segundo tempo e arriscou chute de fora da área, marcando golaço e dando números finais a partida. O jogo terminou empatado em 2 a 2 entre Orlando City e Columbus Crew.

``Foi dia marcante em minha vida. Fiquei muito tempo parado por conta da lesão e tive que ficar assistindo o Orlando City jogar da arquibancada. A vontade era imensa de poder voltar aos gramados e auxiliar o time na temporada. Graças a Deus, consegui me recuperar 100%. Fico muito feliz por ajudar o time e garantir o empate. No momento do gol, vi que dava para chutar de fora da área e tentei dali mesmo. Quando a bola entrou, a adrenalina subiu toda e tive vontade de gritar, pois finalmente pude voltar a fazer aquilo que mais gosto, jogar bola´´, contou.

Com o golaço, Pedro já soma três gols e uma assistência pelo time da Flórida. Antes de entrar para a liga profissional, o atleta defendeu a Coastal Carolina University, onde se destacou e foi eleito o melhor jogador da conferência em 2013, além de ter sido escolhido o melhor atleta de todos os esportes da sua universidade.

Pedro explicou mais sobre a sua recuperação.

``O que aconteceu é que tive lesão no bíceps femoral da coxa no jogo contra o DC United. Contei com a ajuda do fisioterapeuta do Kaká, que fez trabalho especial comigo. Já não aguentava mais ficar parado. A pior coisa que pode acontecer com quem é atleta é não poder praticar seu esporte. Mas deu para saciar um pouco da vontade que tenho de jogar, mas quero ajudar ainda mais o time. Teremos jogos difíceis pela frente e, agora, é focar no treino para a próxima partida´´, disse.

Antes de defender o clube da Flórida, o atleta fazia parte do Philadelphia Union, quando marcou dois gols - sendo um contra o New York Red Bulls, time do atacante francês Henry. O próximo confronto do Orlando é contra o Chicago Fire no dia 6/6, às 21h30 (horário de Brasília).





Fonte e foto: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: