sexta-feira, 29 de maio de 2015

Alexandro, ex-Ponte e Penapolense, segue artilheiro nos Emirados Árabes

O atacante Alexandro vem mantendo boa regularidade no último ano, feito que lhe deu a artilharia nos três últimos clubes que defendeu. Dos 27 gols marcados até agora, 10 foram defendendo sua atual equipe, o Emirates FC.

O feito começou quando jogou no Penapolense durante o Campeonato Paulista 2014. Além de ter ajudado a equipe a chegar a semifinal, Alexandro foi o artilheiro do time de Penápolis, ao lado de Douglas Tanque, com cinco gols.

No término do torneio, Alexandro se transferiu para a Ponte Preta e fez história mais uma vez. O atleta marcou 12 gols e foi o principal goleador da Macaca na Série B do Campeonato Brasileiro. Entre esses gols está o de pênalti, marcado contra o Bragantino, que deu ao time de Campinas o sonhado acesso para a elite do futebol brasileiro.

Já no começo deste ano, o atacante foi defender o Emirates FC e se tornou o artilheiro da equipe no campeonato. O título veio quando marcou dois gols diante do Ittihad Kalba. Em 13 partidas, ele balançou as redes 10 vezes.

``Quando cheguei ao Emirates, coloquei a meta de marcar 10 gols. Sabia que era grande desafio, mas consegui alcançar. Essa marca mostra o meu esforço por todas as camisas que defendi. Isso só foi possível porque tenho trabalhado muito e me dedicado´´, falou o atacante, que completou.

``Cada temporada eu quero ser melhor. Coloco isso pra mim. Acredito que a minha alegria no dia a dia de trabalho ajuda muito. Isso ajuda na adaptação, a conhecer os companheiros e as coisas começam a acontecer naturalmente. Quando aparece obstáculo, eu passo por cima e sigo sorrindo´´.

De volta ao Brasil, o jogador contou que não teve problemas em se adaptar ao estilo de jogo e que sente falta da torcida brasileira.

``O futebol dos Emirados não tem nenhuma semelhança com o do Brasil. Pelo contrário, o calor da torcida faz toda a diferença e lá não existe isso. Mesmo assim, não tive problemas para me adaptar. Os estádios sempre estão vazios. As pessoas não conhecem os jogadores. Ninguém me pediu autógrafo ou foto´´, encerra, brincando.

Em 2009, quando se sagrou campeão carioca da Segunda Divisão com o América, Alexandro foi o artilheiro da competição, com 21 gols.




Fonte: Tuddo

Nenhum comentário: