sábado, 25 de abril de 2015

Independente nunca foi derrotado em casa pelo Atlético Sorocaba

O Independente enfrenta Atlético Sorocaba às 19 horas, deste sábado (25/4), no Estádio Agostinho Prada - Pradão, em Limeira, valendo a penúltima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista - Série A-2. Neste duelo de Galos, só a vitória interessa ao time de Limeira. O Galo da Vila Esteves soma 33 pontos, ocupa a terceira colocação, briga por uma vaga na elite 2016 e, para não se complicar, não pode deixar a vitória escapar dentro de casa. Já o Galo de Sorocaba com 18 pontos, ocupa a 14ª colocação, ainda corre risco de rebaixamento. Um empate pode ser considerado bom resultado ao time de Sorocaba.
O histórico de confrontos oficiais entre Independente e Atlético Sorocaba é equilibrado. Foram nove partidas, com pequena vantagem da equipe sorocabana. São três vitórias do Atlético, quatro empates e dois triunfos do Galo de Limeira. O Independente marcou 13 gols e sofreu 12.
A primeira partida entre as duas equipes foi em 1998, pela Terceira Divisão Campeonato Paulista - Série A-3. E deu Atlético Sorocaba pelo placar de 2 a 1, no Rui Costa Rodrigues, em Sorocaba. O encontro mais recente foi pela Copa Paulista 2014, e deu Independente pelo placar de 3 a 1, no Agostinho Prada, em Limeira.
Na partida da noite deste sábado no Pradão, além da vitória, o Independente tenta manter tabu de nunca ter sido derrotado em casa pelo rival sorocabano. Como mandante do confronto o Galo da Vila Esteves venceu uma e empatou três.


Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: