quarta-feira, 22 de abril de 2015

Diego Tardelli brilha nas assistências e Shandong vence na Liga dos Campeões da Ásia

Nesta quarta-feira (22/4), o Shandong Luneng, da China, entrou em campo pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia sabendo que somente a vitória faria a equipe seguir com chances de classificação às oitavas de final. Com duas assistências do atacante Diego Tardelli, o time venceu o Binh Duong, do Vietnã, por 3 a 1, de virada, em casa, e, apesar de a tarefa ainda ser complicada, só depende de si para passar à próxima fase do torneio mais importante do continente.

Faltando apenas uma rodada para o fim da fase de classificação, o Shandong soma sete pontos, um a menos que o Jeonbuk Motors, seu próximo adversário, no dia 6 de maio, fora de casa. Caso vença os sul-coreanos, o clube chinês ficará com a vaga. Qualquer outro resultado, entretanto, classificará o rival. Na ponta da tabela do Grupo E e já garantido nas oitavas está o Kashiwa Reysol, do Japão, com 11 pontos. O Binh Duong, com apenas um ponto, está eliminado.

Pressionado pelo resultado positivo, o Shandong Luneng iniciou a partida nervoso e, após falha da zaga, sofreu o gol aos 20. A reação dos donos da casa começou sete minutos mais tarde. Diego Tardelli fez cruzamento e Yang Xu empatou. A virada veio na segunda etapa. Aos 16, Diego Tardelli arrancou pela esquerda e tocou para o compatriota Junior Urso bater cruzado e fazer o segundo. Aos 24 minutos, após jogada confusa, o zagueiro vietnamita Pham Minh Duc empurrou para o próprio gol e pôs números finais à partida (assista aos melhores momentos http://goo.gl/Cakz9S).

Satisfeito com a vitória, Diego Tardelli falou sobre a partida e afirmou que acredita na classificação do Shandong Luneng para as oitavas.

``Nós precisávamos desse resultado para seguirmos com chances de classificação. Graças a Deus, conseguimos nosso objetivo e agora só dependemos de nós para passarmos para a próxima fase. Sabemos que será jogo muito difícil, fora de casa, contra o nosso adversário direto e que joga pelo empate, mas temos chances de ir lá, surpreender e ficar com a vaga´´, disse o camisa 9.

Além dos dois passes para gol, Diego Tardelli foi o principal articulador das jogadas ofensivas e participou de, praticamente, todos os lances de perigo do Shandong. No último minuto do jogo, inclusive, o ex-jogador do Galo quase marcou o seu, mas o goleiro rival fez grande defesa e evitou o primeiro gol dele com a camisa do clube.

``Hoje saio feliz de campo porque consegui jogar bem e ajudar meus companheiros. Me movimentei bastante, criei jogadas ofensivas e também tive oportunidade de fazer o meu, mas não fico preocupado com isso. O que importa mesmo são as vitórias. Espero que o time siga jogando bem e vencendo. O gol virá na hora certa´´, afirmou o atacante, que, desde chegou ao continente asiático, jogou seis vezes e deu duas assistências.

O Shandong Luneng volta a campo no próximo dia 26 de abril, para encarar o Beijing Guoan, pela sétima rodada do Campeonato Chinês. Com nove pontos, o time ocupa a oitava colocação na tabela. Já pela Liga dos Campeões da Ásia, o clube decidirá o seu futuro no dia 6 de maio, contra o Jeonbuk Motors, rival direto pela última vaga do Grupo E, na Coréia do Sul.





Fonte: Triple

Nenhum comentário: