quarta-feira, 22 de abril de 2015

Bragantino não vence Criciúma há quase 18 anos

O Bragantino enfrenta o Criciúma nesta quinta-feira (23/4), às 21 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela primeira rodada da segunda fase da Copa do Brasil. Se o Tricolor catarinense vencer o duelo por dois ou mais gols de diferença, elimina a partida da volta.

Na história foram 20 jogos oficiais envolvendo Massa Bruta e o Criciúma, com vantagem do time da Terra do Carvão. São nove vitórias do Tigre, sete empates e quatro triunfos do Bragantino. O Criciúma marcou 27 gols e sofreu 24.

O primeiro jogo entre as duas equipes aconteceu na Série B do Campeonato Brasileiro de 1989 e deu Criciúma, pelo placar de 1 a 0, no Heriberto Hulse, em Criciúma. O último encontro aconteceu na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012. E deu Tigre pelo placar de 3 a 2, no Heriberto Hulse, em Criciúma.

Na partida desta quinta-feira, o Bragantino tenta por fim no tabu de quase 18 anos sem vencer o rival catarinense. A última vitória do Massa Bruta sobre o Tigre foi em 20 de julho de 1997, por 1 a 0, no Nabizão, em Bragança Paulista, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, os rivais se enfrentaram em 11 oportunidades, com oito triunfos do Criciúma e três empates.





Fonte: Luiz Carlos Éden - Sorocaba (SP)

Nenhum comentário: