sexta-feira, 27 de março de 2015

Rubens Cardoso é o novo técnico do Amparo

Mais um ex-jogador resolveu passar a atuar como treinador. Rubens Cardoso, ex-lateral de grandes clubes como Santos, Grêmio, Palmeiras, Atlético Mineiro e Internacional, assumiu o comando do Amparo Athlético Club, agremiação que a partir do dia 19 de abril irá disputar o Campeonato Paulista da Quarta Divisão.

Aos 38 anos, Rubens Cardoso começou a se preparar para a nova função em 2012, quando disputou a mesma competição pelo tradicional Jabaquara e, logo em seguida, decidiu pendurar as chuteiras.

``Quando fui contratado pelo Jabaquara, o pensamento já era o de acumular as funções de atleta e gestor. Desde então, participei de diversos cursos, fiz estágios e conversei com muitos amigos que tenho no futebol, como o Tite (treinador do Corinthians). Me sinto bem preparado para colocar em prática tudo o que aprendi e fazer bom trabalho pelo Amparo´´, disse o ex-lateral, que em 2006 sagrou-se campeão da Libertadores e do Mundial pelo Inter de Porto Alegre.

O fato de o Amparo retornar às competições profissionais após cinco anos é encarado como um desafio.

``O último campeonato da Federação Paulista de Futebol que o clube disputou foi a Quarta Divisão de 2010. Por isso, estamos começando do zero e com poucos recursos. Mas estou bastante entusiasmado e empenho não vai faltar´´, promete o novo treinador, que confirmou Bruno Bueno como preparador físico.

Como o regulamento da competição só permite inscrever três atletas acima de 23 anos, Rubens Cardoso pretende ter como foco a revelação de talentos.

``Nosso elenco terá a maior parte de jogadores bem jovens, ao redor dos 20 anos. Vamos lutar pela classificação, claro, mas nesta primeira temporada queremos lapidar atletas. Nosso objetivo é fazer do Amparo uma academia de novos talentos para o futebol brasileiro´´, destacou.

O Amparo integra o grupo 2 da Quarta Divisão, ao lado do Barcelona, Desportivo Brasil, Elosport, Inter de Bebedouro, Lemense, Olé Brasil, Olímpia, Palmeirinha e São Carlos.

A estreia da equipe está marcada para o dia 19 abril diante do São Carlos, em confronto marcado para as 10 horas, no Estádio José de Araújo Cintra, na cidade de Amparo.
 




Fonte: Tática Assessoria

Nenhum comentário: