domingo, 29 de março de 2015

Marcelo Veiga perde emprego no Guarani

Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2), o Guarani tomou decisão preocupante em busca do sonhado acesso. A diretoria, após a derrota para o Rio Branco, na cidade de Americana, por 2 a 0, no último sábado (28/3), quando deixou o G-4, resolveu demitir o técnico Marcelo Veiga.

A alegação dos dirigentes do Guarani é que com Marcelo Veiga, o Guarani entre e sai do G-4 da Segunda Divisão, sem nunca conseguir se consolidar na luta pelo título, como acontece com a Ferroviária, e, principalmente, com uma sequência de jogos na zona de classificação ao Paulistão 2016.

É verdade que Marcelo Veiga colocou o Guarani na disputa pelo acesso. Porém, analisando as campanhas, o Bugre não passe de um coadjuvante, sendo superado com elencos considerados mais modestos, como o Independente, de Limeira.

A diretoria do Guarani promete apresentar o novo treinador ainda nesta segunda-feira. A preferência é por um comandante acostumado com acessos em divisões inferiores, como é o caso de Luiz Carlos Martins, do São Caetano, candidato ao acesso.

O Guarani está na oitava colocação com 22 pontos. Porém, o Bugre está somente dois pontos atrás do quarto colocado, atualmente o Independente, de Limeira. Como faltam seis rodadas, ou seja, 18 pontos em disputa, muito coisa ainda está para acontecer.

Tranquilidade apenas para a Ferroviária, líder da Segunda Divisão, com 31 pontos, e caminhando firme rumo ao título e ao acesso.

Vale lembrar que a Segunda Divisão é disputada em sistema de pontos corridos. Após 19 rodadas, os quatro primeiros garantem classificação para o Paulistão 2016, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Terceira Divisão (Série A-3).

Nenhum comentário: