domingo, 22 de março de 2015

Diogo, ex-Palmeiras, marca e dá vitória ao Buriram na Tailândia

Em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Tailandês, o atacante Diogo, ex-Palmeiras, marcou o gol da vitória do Buriram United sobre o Sisaket FC, por 1 a 0, neste domingo (22/3). Jogando em casa, o Buriram criou muitas chances durante toda a partida, mas não conseguia fazer o gol, até que aos 38 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Diogo subiu bem dentro da área e cabeceou para fazer o único gol da partida.

``Foi um jogo difícil, porque o adversário jogou muito fechado atrás e parecia dia daqueles que a bola não queria entrar. Tivemos muitas chances, com bola na trave, goleiro defendendo, zagueiro tirando em cima da linha. Fiz o gol aos 38 do segundo tempo e fiquei muito feliz, pois a vitória foi importantíssima para a nossa equipe´´, afirmou Diogo.

O resultado quebrou uma sequência de três jogos sem vitória do Buriram no Campeonato Tailandês – a equipe havia empatado nas três rodadas anteriores. Apesar do tempo sem vencer, o time do brasileiro Diogo segue bem na temporada, ocupando a sexta posição no campeonato nacional, mas com apenas 4 pontos a menos que o líder, e está na primeira colocação de seu grupo na Liga dos Campeões, com 7 pontos, após três rodadas.

``Apesar de estarmos invictos na temporada, empatamos três jogos seguidos no Tailandês e por isso era muito importante vencer hoje, não podíamos deixar o líder se distanciar. Nas primeiras rodadas já enfrentamos os nossos principais concorrentes na luta pelo título e agora vamos em busca da liderança´´, disse o brasileiro.

Esse foi quarto gol de Diogo em nove jogos oficiais pelo Buriram United. O atacante também conquistou a Supercopa da Tailândia, em fevereiro, quando inclusive marcou o gol da vitória do Buriram sobre o Bangkok Glass.

``Estou muito feliz por estar jogando bem e não só por estar fazendo gols, dando assistências, mas principalmente por estar fazendo o que gosto e ver que as coisas estão dando certo´´, completou Diogo.

O Buriram United, cujo técnico é o brasileiro Alexandre Gama (ex-Fluminense), é o atual bicampeão tailandês (Thai Premier League). O clube é o maior campeão da Tailândia, com quatro títulos, um a mais do que o Muangthong. O time tem torcida muito apaixonada, com média de público de 22.000 pessoas por partida. Buriram é província a aproximadamente 400 quilômetros da capital Bangkok.






Fonte e foto: Comcept

Nenhum comentário: