domingo, 22 de março de 2015

Diego Alves deixa Valencia em alta para defender o Brasil

Quatro jogos, três vitórias, um empate, apenas um gol sofrido e a consolidação do terceiro lugar na Liga da Espanha, que garante vaga direta na próxima Liga dos Campeões da Europa. Assim foi o mês de março do goleiro Diego Alves no Valencia, encerrado na sexta-feira com goleada fora de casa pela principal competição nacional.

Logo no dia 1°, o Valencia venceu a Real Sociedad por 2 a 0, no estádio Mestalla lotado. Na mesma semana, outra boa notícia: Diego foi convocado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra França e Chile. Três dias depois, ajudou no empate em 1 a 1 com o Atlético, em Madrid, em confronto direto pela terceira posição na tabela.

As últimas duas partidas do mês foram de resultados consistentes: 2 a 0 sobre o La Coruña, em casa, e 4 a 0 sobre o Elche, fora. Agora vêm os desafios com a Seleção Brasileira.

``Foi um mês muito bom, com resultados importantes e expressivos. Nosso time atingiu maturidade muito grande, sabendo suportar situações de adversidade. Contra o Atlético, por exemplo, foi assim. Saímos atrás, o estádio estava lotado empurrando o time deles e, mesmo assim, chegamos ao empate. Já as vitórias foram conseguidas com autoridade, sem gols sofridos. Sobre a convocação, difícil até de descrever o sentimento.  É maravilhoso, pelo reconhecimento do trabalho e pelo orgulho de poder defender o país´´, analisa o atleta de 1m88 e 29 anos.

Março não foi a exceção em um 2015 muito produtivo para o goleiro brasileiro. Desde a mudança do ano, Diego Alves disputou 12 partidas, com nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Foram quatro jogos sem ser vazado e nove gols sofridos. O resultado mais expressivo foi a virada por 2 a 1 sobre o Real Madrid, no Mestalla. Nesse período, foram cinco pênaltis cobrados e dois defendidos, estabelecendo a nova marca nos últimos 25 anos da Liga da Espanha: 15 defesas em 36 cobranças.

``O momento é positivo, resultado do trabalho de todos. Quando o coletivo vai bem, aparecem as individualidades. Sempre treino muito forte, pensando que isso é o que vai fazer a diferença na hora do jogo. Em situações de muito equilíbrio entre as equipes, vence quem está melhor preparado. E a missão é sempre seguir evoluindo´´, completa.

Neste domingo (22/3), Diego Alves se apresenta ao técnico Dunga para a disputa dos amistosos da Seleção Brasileira contra França, dia 26, em Paris; e Chile, dia 29, em Londres. Com 18 convocações, o goleiro já foi titular em nove oportunidades e sofreu apenas dois gols. No final de 2014, defendeu o Brasil nas vitórias por 4 a 0 sobre a Turquia e 2 a 1 sobre a Áustria.




Fonte: TXT

Nenhum comentário: