sábado, 28 de março de 2015

Caldense-MG, de Léo Condé, é uma das três equipes invictas em estaduais contra times da Série A

A Caldense, da cidade de Poços de Caldas, faz campanha surpreendente e irrepreensível no Campeonato Mineiro. Classificada para as semifinais com duas rodadas de antecedência, o time comandado por Leonardo Condé supera os clubes de maior investimento do estado e mantém-se invicto após nove jogos disputados.

O treinador, de apenas 36 anos, está se destacando com esta peculiaridade. No ano passado, à frente do Tupi, construiu sequência de 13 partidas invictas na Série C do Brasileiro. Já em 2015, a Caldense briga ponto a ponto pela liderança do estadual e não foi derrotada nem quando enfrentou Cruzeiro e Atlético, atuais campeões das competições nacionais.

A marca é reforçada, se levado em conta o fato de que apenas quatro clubes das Séries A e B do Brasileirão ainda não perderam em seus respectivos campeonatos estaduais, a saber: Corinthians (Paulista), Cruzeiro (Mineiro), ABC (Potiguar) e Sampaio Corrêa (Maranhense).

Léo Condé comentou sobre a excelente campanha da Caldense no Campeonato Mineiro e considerou o comprometimento dos jogadores como o fator preponderante para o sucesso atual do clube.

``Tem sido competição marcante para todos nós e o mérito passa por todos os segmentos do clube – da diretoria aos funcionários que estão conosco no dia a dia dos treinamentos. O grupo foi montado com bastante seriedade e o planejamento da pré-temporada foi feito com muita dedicação. Procuramos enfrentar times qualificados, principalmente os do interior de São Paulo, para que pudéssemos chegar com condições dignas de realizar participação que orgulhasse a população de Poços de Caldas. O comprometimento dos atletas foi crucial em todas as etapas deste processo: desde a preparação física, a temporada de jogos-treino até a chegada do estadual. Estamos muito unidos e também conscientes de que nossa caminhada ainda não terminou e podemos buscar um algo a mais para chegar bem ao mata-mata e tentar tornar esta campanha histórica´´, analisou.

 A Caldense já conquistou 21 pontos em nove rodadas do Campeonato Mineiro. Com seis vitórias e três empates, a Veterana possui, no momento, a melhor defesa da competição (quatro gols sofridos). No entanto, isso não tem sido sinônimo de abnegação do jogo ofensivo, pois a equipe aplicou a maior goleada desta edição do estadual: 6 a 1 no Mamoré, logo na rodada de estreia. Além disso, dentre todos os estaduais do Brasil, o time de Poços de Caldas faz parte de uma lista de 12 clubes que jogaram ao menos cinco partidas e não sabem o que é derrota até o momento.

O treinador comentou essa circunstância e elencou as dificuldades de obter sequência invicta. Ele também pregou seriedade para a Caldense conseguir se manter sem derrotas nas próximas rodadas.

``Não é nada fácil construir invencibilidade, mas também não é algo planejado. Acontece naturalmente e é sensacional mostrar que o trabalho está sendo bem feito. Desde o início, nosso objetivo era fazer bons jogos, conseguir vitórias em casa e buscar pontos fora para que realizássemos o desejo de classificação para a Série D do Brasileiro e a Copa do Brasil. Felizmente, assimilamos bem esses objetivos e conseguimos até vaga nas semifinais. Agora que cumprimos algumas das metas estabelecidas, não podemos nos acomodar e colocar em xeque a campanha que temos feito em campeonato tão disputado como é o Mineiro. Trata-se de competição das mais difíceis entre todos os estaduais, pois, além de Cruzeiro e Atlético, temos clubes de muita tradição e camisa no interior, além de outros que têm buscado seu espaço nacionalmente. Por isso, é gratificante chegar com invencibilidade, ao lado de grandes times do país. Temos pela frente mais dois jogos da primeira fase e será importantíssimo jogar com seriedade, buscando sempre vencer independentemente de boas marcas ou da nossa situação na classificação´´, afirmou o treinador

A Caldense defende sua invencibilidade neste domingo (29/3), às 16 horas. Jogando no estádio Ronaldão, a Veterana recebe o Boa Esporte para o clássico do sul de Minas. Com 21 pontos, o time de Poços de Caldas tentará vencer para também continuar firme na briga pela liderança do Campeonato Mineiro. O jogo será válido pela 10ª rodada da competição.

Clubes invictos nos estaduais de 2015
(considerados aqueles que jogaram ao menos cinco vezes pela competição):

Corinthians – Camp. Paulista – 12 jogos (10 vitórias e 2 empates)*
ASA – Camp. Alagoano – 12 jogos (5 vitórias e 7 empates)
América-RN – Camp. Potiguar – 9 jogos (7 vitórias e 2 empates)
Caldense – Camp. Mineiro – 9 jogos (6 vitórias e 3 empates)
Cruzeiro – Camp. Mineiro – 9 jogos (6 vitórias e 3 empates)*
ABC – Camp. Potiguar – 9 jogos (5 vitórias e 4 empates)**
Treze – Camp. Paraibano – 9 jogos (5 vitórias e 4 empates)
Vitória da Conquista – Camp. Baiano – 8 jogos (4 vitórias e 4 empates)
Bahia de Feira – Camp. Baiano – 8 jogos (1 vitória e 7 empates)
Santa Quitéria – Camp. Maranhense – 7 jogos (3 vitórias e 4 empates)
Sampaio Corrêa – 6 jogos (3 vitórias e 3 empates)**
Nacional – Camp. Amazonense – 5 jogos (5 vitórias)

*está na Série A do Campeonato Brasileiro
**está na Série B do Campeonato Brasileiro






Fonte: Francis Melo Assessoria

Nenhum comentário: