sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Marcelo Lomba ficará dois meses afastado do gol da Ponte Preta e fora do Paulistão

Os resultados dos exames do goleiro Marcelo Lomba saíram e, como o departamento médico da Ponte Preta suspeitava, foi constatada uma refratura da sexta costela do atleta. Como o tratamento leva de quatro a seis semanas para consolidação da fratura e mais um período de trabalho físico e técnico, a expectativa é que o jogador esteja à disposição em dois meses.

Desta forma, a diretoria da Macaca agiu rápido e, apoiada no regulamento do Campeonato Paulista, retirou o nome de Lomba dentre os 28 inscritos e acrescentou o do arqueiro João Carlos, que já está treinando há algumas semanas no clube.

``Conversei com os médicos e me foi explicado que o tratamento é um pouco demorado e, infelizmente, como o regulamento exige só 28 inscritos, o melhor mesmo é o clube inscrever outro goleiro. Se não houvesse essa limitação eu até poderia jogar ainda no Paulista, mas como o regulamento é assim, optamos pelo melhor para o time. Fico triste porque eu queria jogar, mas é uma fatalidade do futebol´´, diz Marcelo Lomba.

Marcelo Lomba não veio machucado ao clube. Se o atleta tivesse vindo lesionado, nos exames realizados após ele se machucar na pré-temporada teria observado a fratura em um calo ósseo, e isso não existiu.

``Infelizmente ele se contundiu nos treinamentos. Durante a pré-temporada, o jogador após queda teve microfratura do sexto arco costal, que o incapacitava de fazer alguns movimentos. Após a realização dos tratamentos a que foi submetido, o calo ósseo se consolidou e o atleta, sem dor, foi o titular diante do Marília, no dia 12 de fevereiro. Contudo, no treinamento do dia 16, após nova queda ele sentiu muita dor no local próximo da primeira fratura, e foi constatada uma fratura reincidente´´, explica o médico Roberto Nishimura, chefe do DM alvinegro.

João Carlos

Já há algumas semanas no grupo de goleiros da Ponte Preta, João Carlos foi inscrito no Campeonato Paulista. Segundo o regulamento da competição, a equipe pode efetivar substituições, desde que seja comprovada lesão de seu atleta. Desta forma, o mais novo inscrito no Paulistão se junta a Matheus e Reynaldo como representantes do gol alvinegro.

João Carlos é paranaense, tem 26 anos e defendeu o BOA Esporte na última temporada. O atleta tem 1m91 e foi revelado pelo Atlético Paranaense. Confira abaixo a ficha do atleta.

João Carlos

Nome: João Carlos Heidemann

Data de Nascimento: 06-04-1988 (26 anos)      

Naturalidade: Paranavaí (PR) - Brasil

Posição: Goleiro

Pé preferencial: Destro

Altura: 1m91





Fonte: assessoria de imprensa da Ponte Preta

Nenhum comentário: