quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Gol e assistência marcam estreia de brasileiro na Liga dos Campeões da Ásia

Com um gol e uma assistência, o brasileiro Gilberto Macena foi decisivo para o Buriram United derrotar o Seongnam, da Coreia do Sul, por 2 a 1, terça-feira (24/2), atuando no I-Mobile Stadium, na cidade de Buriram, Tailândia, na abertura da Copa dos Campeões da Ásia (AFC Champions League) – 2015. Esta competição é classificatória ao Campeonato Mundial Interclubes.

Fazendo valer o fator campo, o time tailandês começou em ritmo forte e logo aos 17 minutos abriu o marcador, com Deeprom, em lance com participação importante do tocantinense Macena, que deu um passe açucarado ao companheiro. O gol deixou o time coreano desnorteado e, já aos 19 minutos, o próprio Gilberto, em jogada individual pela esquerda, fez 2 a 0.

A partir daí, o Buriram United passou a administrar a vantagem e, ainda assim, criou algumas oportunidades, mas sem conseguir ampliar. Aos 44 minutos da etapa complementar o Seongnam diminuiu, com Weerawatnodom (contra), dando números finais ao jogo.

``Conseguimos grande rendimento no começo do jogo, marcando forte o adversário e saindo com rapidez e inteligência para o ataque, com isso logo fizemos dois a zero. Depois administramos bem a vantagem´´, comenta Macena, que foi eleito o melhor do jogo.

``A nossa meta era estrear na Copa dos Campeões vencendo e conseguimos isso, pois esta é uma competição muito equilibrada. Estou muito satisfeito por marcar um gol e ajudar a equipe a vencer, além de feliz por ter sido escolhido o destaque do jogo´´, completa o tocantinense.

No outro jogo do Grupo F, o chinês Guangzhou R&F bateu o japonês Gamba Osaka, mesmo atuando como visitante, por 2 a 0, gols de Hamdallah e Wang Song. Com estes resultados, Guangzhou R&F e Buriram United lideram o grupo, ambos com três pontos, enquanto Seongnam e Gamba Osaka aparecem sem pontuar.

O próximo compromisso do Buriram United será contra o Guangzhou R&F, no dia 3 de março (terça-feira), às 08h30 (de Brasília), na China, em confronto válido pela segunda rodada da fase inicial da Copa dos Campeões da Ásia (AFC Champions League) – 2015.






Foto: Divulgação - Gilberto Macena (ao centro), eleito o melhor em campo, ao lado dos compatriotas, o diretor geral Fabio Pereira (branco) e o diretor executivo Leonardo Vitorino (azul)
Fonte: ASE

Nenhum comentário: