segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Experiente na Copa do Brasil, Ramalho é trunfo do Santo André contra o Goiás

Um dos líderes do atual elenco do Santo André, o volante Ramalho vivenciará nesta quarta-feira (25/2) contra o Goiás, às 19h30, no 1º de Maio, em São Bernardo do Campo, uma realidade pela qual se acostumou durante a sua trajetória no mundo da bola, que é participar novamente da Copa do Brasil. O Ramalhão conquistou a condição de jogar esta competição pela quinta vez em sua história depois de vencer a Copa Paulista no ano passado.

A partida entre Santo André e Goiás será transmitida ao vivo para todo Brasil pelo SporTV 2. Narração de Odinei Ribeiro, comentários de Luiz Ademar e reportagens de Alessandro Jodar e Daniel Moreira Dias.

Experiente, o capitão andreense possui boas lembranças em relação ao principal campeonato de mata-mata do país. Em oito participações por diferentes clubes, o meio-campista teve o auge no título de 2004, pelo próprio Santo André, diante do Flamengo, façanha que o imortalizou entre os principais nomes do clube.

Acostumado em participar da Copa do Brasil e confiante em apagar a última exibição do ramalhão na Série A-2 (Segunda Divisão) do Campeonato Paulista, quando o Santo André perdeu em casa do Oeste (2 a 1), Ramalho apontou qual deve ser a atitude do grupo comandado por Ivan Izzo para sair de campo com o resultado positivo diante do Goiás.

``O diferencial nesta competição é o primeiro jogo realizado em casa, pois não podemos sofrer gol. Se conseguirmos esse feito, a responsabilidade fica toda para o adversário na segunda partida´´, explicou.

O confronto de quarta-feira também será especial para o volante do Santo André por unir em campo as duas equipes em que mais se identificou durante a carreira. Revelado no Ramalhão e presente no principal momento da história do clube, o meio-campista criaria grande afinidade pelo Goiás na sequência da carreira ao ultrapassar a barreira dos 100 jogos pelo Esmeraldino de Goiânia.

No entanto, Ramalho faz questão de ressaltar o comprometimento que é preciso ter para defender as cores do único campeão nacional do Grande ABC em mais uma decisão.

``Tenho grande carinho pelo Goiás, onde fiz vários amigos. Porém, hoje defendo o Santo André, e tenho que honrar essa camisa ´´, concluiu.

O Goiás, se vencer por dois gols de diferença, elimina a partida de volta, em Goânia.






Fonte e foto: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: