quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sertãozinho vence Cotia na Terceira Divisão do Paulista por WO em jogo que aconteceria só no domingo

Quem pensa que já viu tudo no futebol se engana um pouco mais a cada dia. O Campeonato Paulista da Terceira Divisão começará somente no final de semana. Mas antes mesmo que a bola comece a rolar, o departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou nesta quarta-feira (28/1), que o Sertãozinho já venceu o Cotia, em jogo que aconteceria em Cotia, por WO, ou seja, 3 a 0, de acordo com o regulamento da competição.

O grande problema aconteceu na lentidão da diretoria do Cotia em definir o local do jogo contra o Sertãozinho. Afinal, o estádio Municipal Euclides de Almeida, na cidade de Cotia, está interditado. O prazo para definir outro palco para a partida era terça-feira, mas somente nesta quarta-feira os dirigentes encaminharam para a FPF que o jogo seria realizado na Arena Barueri.

O departamento técnico da FPF não aceitou o erro do Cotia, que mandou o local do jogo fora do prazo estipulado pela entidade, e puniu a equipe com a perda do jogo da primeira rodada, que seria realizado somente no domingo (1/2), às 16 horas.

No site oficial da FPF já consta o cancelamento do jogo. A diretoria do Cotia, inconformada, tentou de toda maneira mudar essa situação. Mas não conseguiu. Já os dirigentes do Sertãozinho lamentaram a bagunça, mas festejaram os três pontos alegando que o regulamento precisa ser respeitado.

A Terceira Divisão do Paulista será disputada por 20 clubes, que jogarão entre si em turno único, classificando-se para a fase semifinal os oito primeiros colocados, que serão divididos em duas chaves com quatro times (1º, 4º, 5º e 8) e (2º, 3º, 6º e 7º). Os quatro últimos colocados na primeira fase serão rebaixados para a Quarta Divisão.

Na segunda fase, os clubes jogam entre si, dentro da chave, em turno e returno. E os dois primeiros de cada grupo garantirão acesso à Segunda Divisão (Série A-2) em 2016.

Nenhum comentário: