terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Destaque do Grêmio na Copinha será aproveitado por Felipão no profissional

As atuações em alto nível na Copa São Paulo de Futebol Júnior renderam uma oportunidade ao volante Arthur no grupo principal do Grêmio. Depois de poucos dias de férias em Goiânia, sua terra natal, o garoto de 18 anos foi chamado para se apresentar nesta terça-feira (27), no Centro de Treinamentos Luiz Carvalho.

Tranquilo, o garoto prefere aproveitar o momento para adquirir experiência com a comissão técnica comandada por Luiz Felipe Scolari.

``Estou aqui para trabalhar bastante e aprender com cada um que está no grupo. Não é o momento de ficar falando muito. A minha capacidade será testada a partir de agora e tenho que estar bem focado em jogar futebol. Aproveitei alguns dias com a família, mas estava louco para que as férias acabassem o mais cedo possível para receber essa oportunidade´´, disse.

Desde o final de 2010 nas categorias de base do clube gaúcho, no ano de 2013 chamou a atenção do técnico Alexandre Gallo e foi convocado para a disputa do Sul-Americano Sub-17. Com movimentação intensa, o jovem tem na precisão dos passes uma de suas principais características.

``Sou um jogador técnico, que se preocupa bastante com a construção das jogadas. Procuro sempre entender perfeitamente o sistema de jogo. Assim fica melhor para distribuir o jogo e conduzir o time ao ataque. Acima de tudo estou aqui para ajudar o grupo da melhor forma. Dedicação não faltará´´, pontuou o camisa 8 do Grêmio na Copinha.

Ficha técnica

Arthur Henrique Ramos de Oliveira Melo
Data de nascimento: 12/08/1996
Local: Goiânia/GO
Altura: 1,72 cm
Clube atual: Grêmio/RS

Clubes
- Goiás/GO (2008-2010)

Conquistas
- Estadual Júnior (2014)
- Terceiro lugar no Campeonato Sul-Americano Sub-17 (2013)
- Melhor jogador da Copa Carpina (2012)





Fonte e foto: Fernando Martinez/Aguante Comunicação

Nenhum comentário: