quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Depois de Paysandu e Coritiba, Anderson Bartola promete vencer no Santo André

Ídolo no Paysandu e promessa no Coritiba, o jovem Anderson Bartola foi apresentado no início da semana pelo Santo André para ser mais uma das opções  ao técnico Ivan Izzo no Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Série A-2) e Copa do Brasil. Atuando pela terceira vez no futebol paulista, o atacante luta por espaço para se tornar uma das principais peças ofensivas no Ramalhão.

Seguindo os passos do pai Bartolomeu, atacante que atuou no início da década de 1990 pelo Remo e nome que deu origem ao seu apelido, Bartola ganhou destaque inicialmente na base do Papão da Curuzu. Pela equipe paraense, o novo reforço andreense foi campeão estadual e artilheiro no Sub-17 realizado em 2012, com 11 gols.

Na sequência, o atacante atuou nos juniores do Coritiba e voltou a se destacar. Defendendo o Coxa na Dallas Cup em 2013, torneio internacional disputado por times de base de vários países, o atleta, de 20 anos, foi o principal nome do clube paranaense, terminando a disputa como o seu artilheiro, balançando as redes adversárias em cinco oportunidades.

Observado pela comissão técnica andreense desde a temporada passada por essas exibições, o atacante destacou os motivos que o fizeram optar em escolher o Ramalhão para ser a sua nova casa.

``Era para eu ter vindo no ano passado junto com o Paulo Otavio (emprestado na época pelo Coritiba), mas infelizmente não deu certo. Agora, chego para atuar em um grupo campeão e comandado pelo Ivan, que foi fundamental para que a minha chegada fosse concretizada´´, explicou.

Já sobre a nova experiência no futebol paulista, Bartola enaltece o nível técnico da Série A-2 como um dos atrativos para ter acertado a sua vinda ao Ramalhão.

``Quando se fala em campeonatos estaduais todos estão voltados para São Paulo, pois é competição forte e muito disputada´´, afirmou o atleta, que também defendeu no ano passado a Ponte Preta.

A primeira exibição do Santo André no Estadual acontece neste sábado (30/1) contra o Água Santa, às 16 horas, no Inamar, em Diadema. O confronto deste final de semana será o primeiro envolvendo esses clubes em competições oficiais.





Fonte: assessoria de imprensa do Santo André

Nenhum comentário: