segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bruno Collaço é apresentado pelo Sochaux

O brasileiro Bruno Collaço foi apresentado oficialmente na manhã desta segunda-feira (26/1) pelo Sochaux, da França. O evento que encerrou por volta das 11h45min (horário local), 8h45min em Brasília, teve acompanhamento minuto a minuto pelo site oficial de seu novo clube, que pertence à Peugeot.

Lateral esquerdo formado no Grêmio, o jovem que completa 25 anos em março, chega por empréstimo de seis meses, mas com opção de renovação por mais duas temporadas. Fã do ex-jogador e atualmente treinador na Turquia, Roberto Carlos, garante que o objetivo é levar de volta o time para a elite do futebol francês.

``Sim, o Roberto Carlos é referência e um dos melhores que já atuaram na lateral esquerda. Um ídolo, que o acompanhei em vários jogos ao longo da sua carreira. O Sochaux é um dos mais tradicionais times da França e foi rebaixado na última temporada. Agora está brigando de perto pelo G-3, como chamamos no Brasil, então esse é o foco. Sempre tive um sonho de jogar na Europa e o Sochaux está me dando grande oportunidade. Em 2011 já havia sido procurado por empresários franceses e desta vez deu tudo certo. Evoluí bastante de lá para cá e vim para ajudar. Minha parte física está pronta. Só preciso do ritmo de jogo mesmo que vem com as partidas´´, disse o atleta.

Será a primeira vez que o gaúcho de São Leopoldo defenderá um clbue do exterior. No entanto, Bruno Collaço não chegou despreparado à Montbéliard, cidade do interior da França, próximo da Suíça. O zagueiro Matheus Vivian, igualmente formado no Grêmio, atua há alguns anos no país e passou detalhes para o profissional acerca do local.

``Conversei muito mesmo com ele antes de vir. Mantivemos diversos contatos e aprendi bastante sobre o clube. Agora quero logo aprender o francês para que ele não precise ficar de meu intérprete e falando em português´´, brincou.

A ideia de Bruno Collaço é estar à disposição para o jogo da próxima sexta-feira (30), em casa, diante do Arles Avignon. Hoje ele iniciou os treinamentos e a adaptação com os novos companheiros. Em quatro dias na nova cidade, ao lado da esposa e do cão da raça buldogue francês, pegou bastante frio e neve. Mas nada que o assuste.

``A família é meu pilar e é bom ter minha esposa comigo, além do nosso cachorro que viajou conosco no salão do avião. A cidade pelo pouco que já pude conhecer é linda, bem segura e tranquila. Fui muito bem recebido pelas pessoas da diretoria, o auxiliar técnico fala português, então já me deixou bem à vontade e o frio passa a ser secundário quando se quer muito algo´´, finalizou.

Ficha técnica

Bruno Bairros Collaço
Data de nascimento: 08/03/1990
Local: São Leopoldo/RS
Altura: 1,75 cm
Clube atual: Sochaux/FRA

Clubes

– Grêmio/RS (1999-2010)*
– Ponte Preta/SP (2010)
– Grêmio/RS (2011/2012)
– Goiás/GO (2012)
– Náutico/PE (2013)
– Chapecoense/SC (2014)
– Joinville/SC (2014)

Títulos

- Campeonato Brasileiro da Série B (2014)
– Taça SC (2014)
– Campeonato Brasileiro da Série B (2012)
– Campeonato Goiano (2012)
– Campeonato Gaúcho (2010)
– Campeonato Brasileiro Sub-20 (2008)
– Copa Santiago de Futebol Juvenil (2008)
– Copa do Mediterrâneo (2008)**
– Taça Sendai/Japão (2008)**
– Torneio Nike de Seleções (2007)**
– Sul-Americano Sub-17 (2007)**

Conquistas pessoais

– Campeão do Primeiro Turno do Campeonato Pernambucano (2013)
– Segundo melhor lateral esquerdo do Campeonato Brasileiro da Série B (2010)
– Goleador do Troféu Ângelo Dossena (2009)

* Até 2009 nas categorias de base
** Pela Seleção Brasileira




Fonte e foto: Aguante

Nenhum comentário: