terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Botafogo é o triturador de gigantes na Copinha

A sensação, ou melhor, o triturador de gigantes na edição 2015 da Copa São Paulo de Futebol Júnior é o Botafogo, de Ribeirão Preto, que é semifinalista da competição, ao lado de Corinthians, Palmeiras e São Paulo. E a caminhada do Tricolor de Ribeirão Preto vem sendo espetacular. Vencendo, convencendo e, principalmente, atropelando favoritos e grandes clubes.

Depois de sair em primeiro lugar na fase de grupos, deixando para trás Fortaleza, Lemense-SP e Independente-AC, o Botafogo foi enfrentando grandes clubes. Na segunda fase, eliminou o Botafogo-RJ. Nas oitavas de final, a equipe não tomou conhecimento do Fluminense. E nesta terça-feira (20/1), a vítima foi o Grêmio, que perdeu por 2 a 1, na Javari, Capital.

A partida seguia empatada por 1 a 1, até que Wesley fez um golaço, aos 42 do segundo tempo, deixando dois zagueiros do time gaúcho para trás, garantindo a vitória Tricolor. O Botafogo havia saído na frente do marcador, aos 12 do primeiro tempo, com William, mas sofreu o empate um minuto mais tarde, com Vico.

O adversário do Pantera na semifinal será o Palmeiras, que venceu o Vitória, por 2 a 0, em Limeira. A semifinal será realizada na quinta-feira (22), provavelmente na Arena Barueri.

O JOGO

Sensação da competição, os meninos do Pantera entraram em campo dispostos a repetir as boas atuações que levaram a equipe até as quartas de final. O jogo começou com as duas equipes se estudando, debaixo de muito calor no lendário estádio da Rua Javari.

Depois de chegar algumas vezes, mas sem perigo, o Pantera abriu o placar aos 12 minutos. A bola sobrou quicando para William, praticamente em cima da linha da grande área. De primeira ele bateu cruzado para vencer o goleiro Gritti: 1 a 0.

A vantagem, no entanto, durou apenas um minuto. O meia Vico, do Grêmio, recebeu na intermediária, girou sobre a marcação e bateu firme, no canto esquerdo de Talles: 1 a 1.

As equipes não recuaram e continuaram a criar oportunidades. O Tricolor chegava nos contra-ataques, puxados por Wesley, pela esquerda, e William, pela direita. O Pantera quase ampliou em chute de Giovani, aos 45 do primeiro tempo. Já o Grêmio levou perigo em algumas desatenções botafoguenses, mas nada que fizesse alterar o placar final do primeiro tempo.

As equipes voltaram do intervalo parecendo sentir o cansaço de mais de 34 graus que fazia na tarde paulistana. Os times se arriscavam no ataque , aproveitando os espaços cedidos pelas defesas. Wesley era o homem mais atuante do Botafogo no ataque, carregando a bola e puxando os contra-ataques.
A equipe gaúcha conseguia chegar somente em bolas paradas. O técnico tricolor, Rodrigo Fonseca, mexeu na equipe, colocando Túlio Souza, no meio, e João Féres, no ataque.

Quando o Grêmio parecia melhor em campo, encurralando o Tricolor, a mágica dos meninos do Botafogo apareceu para decidir o jogo e colocar o Pantera na semifinal. Aos 42, Wesley, recebeu na intermediária, arrancou, deixou um zagueiro para trás, passou por mais um adversário e, do bico esquerdo da pequena área, tocou rasteiro na saída do goleiro Gritti, estufando a rede e o peito da torcida botafoguense, presente na Javari.

Daí em diante, foi coração no bico da chuteira, até o apito final que garantiu o Botafogo entre os quatro melhores da Copinha.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo-SP
Data: 20/01/2015 – Horário: 16h00
Árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva
Assistente 1: Marcio Jacob
Assistente 2: Denis Antonio Mistrelo
Quarto Árbitro: Clodoaldo Chaves da Silva
Cartões Amarelos: Yago e Raul (Grêmio-RS); João Féres (Botafogo)
Gols: Vico 13’1T (Grêmio); William 12’1T e Wesley 42’2T (Botafogo)

Grêmio – Gritti; Raul, Lucas Dias, Denilson e Júnior; Kaio, Tilica, Arthur e Vico (Tay); Luis Felipe e Iago (Tontini). Técnico: James Iahnke.

Botafogo – Talles; Giovani, Keynan, João Neto e Mayc; Liniker, João Vitor, Carlos (Túlio Souza) e Wesley; Isaac Prado e William (João Féres). Técnico: Rodrigo Fonseca





Fonte: assessoria de imprensa do Botafogo

Nenhum comentário: